Aglomerando - Agregador de conteúdo

Flying Dutchman - O Holandês Voador

Navio Fantasma é o termo usado para designar um navio amaldiçoado ou assombrado. O Navio Fantasma mais conhecido é o Holandês Voador. Muitas histórias são contadas sobre o assunto. Algumas dessas histórias ficaram famosas pelo mundo e o mistério que as ronda toca o imaginário das pessoas. Navios que desapareceram misteriosamente e algum tempo depois foram vistos vagando completamente vazios.

O Maria Celeste foi encontrado em 1982, no oceano Atlântico com sua carga de comida e água intacta e para uma viagem de 6 meses, mas sem passageiros ou tripulação. Não havia nenhum rastro de vida humana dentro da embarcação. As investigações sobre o caso não obtiveram nenhuma informação útil, visto que não havia sinais de saque ou luta pelo navio. O Maria Celeste pode ser um dos primeiros casos de navio fantasma registrado.


O Caleuche é uma lenda chilena. Trata-se de uma suposta embarcação vista diariamente, durante a noite, nas proximidades das ilhas Chiloé. A lenda diz que o navio carrega consigo os espíritos de todas as pessoas que morreram afogadas. Quem já avistou o Calueche conta que ele é brilhante e belo, acompanhado sempre de uma música e de pessoas rindo. Depois de alguns minutos a embarcação desaparece tão misteriosa quanto apareceu.


O SS Valencia desapareceu na costa de Vancouver em 1906. Entre passageiros e tripulação, havia 180 pessoas a bordo e bote salva vidas apenas para 108. O navio bateu em um recife de corais e começou a afundar. Os botes salva vidas começaram a ser lançados ao oceano e a sumir misteriosamente. Das 180 pessoas, apenas 37 conseguiram se salvar e os corpos não foram mais vistos. Cinco meses mais tarde, um pescador afirmou ter encontrado um bote com 8 esqueletos em uma caverna próxima do local. Pesquisadores foram até o local, mas nada encontraram. Ainda hoje, pescadores e moradores das redondezas afirma  ver os passageiros do Valencia vagando pela região dos corais.


São muitos navios fantasmas, milhares de histórias de desaparecimentos misteriosos e de fantasmas rondando os locais dos desaparecimentos. Mas nenhuma história ou lenda é tão famosa e discutida como a do Flying Dutchman, mais conhecido como Holandês Voador. "Um veleiro que navega contra o vento, uma característica marcante deste navio". Reza a lenda que o verdadeiros Holandês zarpou, em 1860, de Amsterdã e uma tormenta forte atingiu o navio no Cabo da Boa Esperança. A insistência de seu capitão em dobrar o Cabo o condenou a vagar pela eternidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário