Aglomerando - Agregador de conteúdo

La Pascualita

La Pascualita é uma manequim de noiva que "vive" em uma vitrine de loja em Chihuahua, México, há 75 anos. Conta a lenda que a manequim é, na realidade, a filha do ex-proprietário da loja. O cadáver está em perfeita preservação e tem atraído muitos visitantes curiosos e adoradores de contos sobrenaturais.



Muitas histórias sobrenaturais acompanham a manequim, mas nenhuma delas foi confirmada. Alguns acreditam que de noite, um mágico e apaixonado francês devolve a vida a "noiva cadáver". Outros acreditam que sei olhar os acompanha dentro da loja e que durante a noite ela muda de posição na vitrine. Suas roupas são trocadas duas vezes por semana. Uma funcionária da loja diz: "Toda vez que chego perto de La Pascualina minhas mãos suam. Suas mãos são bem realistas e ainda possui varizes nas pernas. Acredito que ela é uma pessoa de verdade".


Pessoas esfregam o nariz no vidro, tentando ver se realmente a manequim é humana, Muitos vão embora convencidos de que sim. Seu olhar no futuro e seus traços realistas acabam por tirar quaisquer dúvidas que possam ficar.

Quando foi colocada pela primeira vez na vitrine, em 25 de março de 1930, com um vestido de noiva primaveril, La Pascualita já começou chamar a atenção dos moradores locais. Desde o início, o que mais chamava a atenção eram os olhos bem definidos de vidro, os cabelos naturais e o tom de pele corado. Logo as pessoas que a conheciam, perceberam a semelhança da manequim com Pascuala Esparza, a filha do proprietário da loja.


Pouco tempo depois, a notícia se espalhou como um raio. Pascuala havia morrido, picada por uma viúva negra, no dia se seu casamento e seu corpo havia sido embalsamado e posto na vitrine. A revelação causou medo e pânico pela região.


Vários acontecimentos sobrenaturais foram relatados ao redor da noiva cadáver, mas nenhum deles foi confirmado. Embora os moradores de Chihuahua acreditem na veracidade do cadáver, há muitas teorias que desmentem essa possibilidade. Seria isso possível?