Aglomerando - Agregador de conteúdo

Mujeres Asesinas


Mujeres Asesinas (Mulheres Assassinas, em português) é um seriado mexicano que teve 3 temporadas e uma suma de 40 episódios. A série conta a história de 40 mulheres, que movidas por distintos motivos, se tornaram assassinas na vida adulta. Mujeres Asesinas apresenta o lado negro das mulheres, que foram vítimas de maus tratos ou abusos. 



Porém Mujeres Asesinas é trilhado por um olhar diferente do convencional. A investigação é levada pelo viés psicológico, onde as mulheres assassinas são vítimas e a morte é uma consequência, (Claro que as assassinas são presas. O DIEM (Departamento de Investigação Especial de Mulheres) é o encarregado de desvendar os crimes e também de encontrar os motivos que levaram essas mulheres a cometerem os crimes e ajudá-las a aceitar sua culpa.


A série Mexicana (a argentina e a colombiana também) é baseada no livro de Marisa Grinstein, que narra histórias reais de mulheres assassinas por motivo de vingança.  A Argentina produziu a série (2005), com uma temporada a mais que no México. A Colômbia também gravou a série (2007) e a partir da série colombiana, o México produziu a série que está percorrendo o mundo. 


Capa da 1ª Temporada



Capa da 2ª Temporada



Capa da 3ª Temporada



Apenas estou nos primeiros episódios da 1ª temporada e já percebo que o seriado é excelente! Trata-se se um seriado diferente e que foge dos "padrões" impostos por Hollywood (não sei se é assim que se escreve, mas isso não faz diferença pra mim). Eu sempre gostei de novelas e séries que a maioria simplesmente ignora por não ser pertencente da opinião pública. E me orgulho disso. 


Minha prioridade dos próximos dias é acabar de assistir La ora cara del Alma. Não falta muito, mas digamos que já não to com a mesma vontade de antes. Claro, me ocorreu torcer pela vilã da trama (Alma) e claro que ela se dá mal no fim. E já está dando-se mal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário