Aglomerando - Agregador de conteúdo

Triângulo do Diabo

O Triângulo das Bermudas, também chamado de Triângulo do Diabo, é uma área situada no Oceano Atlântico, entre Bermudas, Flórida e Costa Rica. A região ficou conhecida mundialmente após o fim da segunda Guerra Mundial, em 1945. O local era palco de desaparecimento de navios e aviões e alguns outros acontecimentos estranhos. O caso mais conhecido é a provável existência de Atlântida, uma misteriosa cidade perdida que fica no fundo do oceano.


O primeiro desaparecimento aconteceu em 1840. A embarcação francesa Rosalie desapareceu no Triângulo das Bermudas e foi encontrada, 6 meses mais tarde, navegando com as velas baixadas e com a carga intacta, mas sem tripulação alguma. Vários outros casos ocorreram até que, em 1945, o voo 19 - composto de 5 aviões - desapareceu misteriosamente. Foi então que os pesquisadores e filósofos começaram a criar suas teorias a respeito dos acontecimentos.


Algumas teorias foram construídas para justificar os desaparecimentos que ocorriam no local. A existência de gás metano, o campo magnético da Terra que exerce forte influência no local e até mesmo as variações climáticas são usadas pelos pesquisadores para justificar os estranhos fatos ocorridos no Triângulo das Bermudas

Mas as explicações sobrenaturais é o que mais dá visibilidade e respaldo aos mistérios que supostamente existe por lá. Alguns escritores criaram teorias e a mais importante seja, talvez, seja a da suposta tecnologia do continente perdido de Atlântida. Em 1968 teria sido encontrado uma formação rochosa, a qual deu-se o nome de Bimini Road. A descoberta foi descrita como uma estrada, uma parece ou outra estrutura qualquer. Os cientistas, claro, denominaram a descoberta como sendo uma formação natural.  Outras pessoas, porém, explicam esses fatos misteriosos com a existência de OVNIs.

A cidade perdida de Atlântida

Segundo o filósofo grego Platão, Atlântida era habitada por uma civilização extremamente avançada. Por causas naturais, o oceano teria invadido a cidade, deixando-a completamente abaixo da água. Nos livros de Platão, ele descrevia acreditar que Atlântida era uma potência naval que conquistara boa parte da Europa Ocidental e da África. 

Uma equipe de pesquisadores americanos foi quem, possivelmente, encontrou Atlântida. Um robô submarinho tirou fotos das ruínas da perdida Atlântida. Trata-se de três pirâmides gigantes, prédios e um objeto parecido a uma esfinge.


Existem muitas divergências e mistérios ainda sem resposta sobre os acontecimentos do Triângulo das Bermudas e sobre a real existência da cidade de Atlântida. E esse mistério sempre será, como tem sido até hoje, assunto de filmes, livros e documentários. Pois tudo o que mexe com o imaginário das pessoas sempre será bem recebido. Haverá sempre controvérsias entre a ciência e o sobrenatural. E você, em que acredita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário