Aglomerando - Agregador de conteúdo

As Horas

As Horas é um filme americano lançado em 2002. O filme foi baseado no livro As Horas, de Michael Cunningham que foi por sua vez foi baseado em uma obra de Virgínia Woolf (Mrs Dallowey), uma das personagens do filme.

O filme traz três mulheres e três épocas distintas, mas que carregam um laço eterno. Em 1923 vive Virgínia Wolf, escritora e criadora do livro "Mrs. Dallowey", que passa por problemas de depressão e pensamentos de suicídio.  Em 1951 vive Laura Brown, uma dona de casa gráfica e insatisfeita que tem pensamento suicida. Nos tempos atuais vive Clarissa Vaughn uma editora de livros que planeja uma festa para seu amigo e ex-amante que está correndo de AIDS.
Há alguns anos, quando vi o filme pela primeira vez pensei ter perdido tempo assistindo mais um filme ruim. Engano meu. Mais recentemente, há alguns meses assisti novamente. O ontem, mais uma vez! Não preciso nem falar que o filme é espetacular. É surpreendente! Emocionante e com um final que fira o fôlego. O grande laço que une as três gerações aparece apenas no fim do filme, o verdadeira laço que une tudo. Quer ver um bom filme, diferente do que está acostumado... um filme que foge ao padrão mais consideravelmente normal. Recomendo muito!
Virginia Woof (Nicole Kdman)

Laura Brown (Juliane Moore)

Clarissa Vaughn (Meryl Streep)

Nenhum comentário:

Postar um comentário