Aglomerando - Agregador de conteúdo

Skull And Bones

"Sociedade Secreta é uma associação de iniciados que tem acesso a certos mistérios e conhecimentos que segundo seus membros e líderes, não devem ser compartilhadas com as demais pessoas, por elas serem capazes de compreendê-las ou de levá-las a sério."






Skull and Bones (Crânio e ossos, em português) é uma sociedade secreta estudantil dos Estados Unidos fundada em 1832. Foi introduzida na Universidade de Yale por William Huntington Russel e Alphonso Taft. De acordo com os relatos, entre 1831 e 1832, Russel estudava na Alemanha e lá teria sido iniciado em uma Seita Alemã. Ao voltar para os Estados Unidos, em 1832, e inspirado na seita alemã, ele teria criado a Skull and Bones. A Skull and Bones foi inspirada na sociedade alemã Illuminati, criada em 1785 de forma ilegal e que operava na clandestinidade.




Yale é a única universidade estadunidense que contem sociedade secreta composta exclusivamente por veteranos, ou seja, os alunos mais antigos. Skull and Bones escolhe apenas 15 novos membros por ano, todos homens, brancos, protestantes e de famílias muito ricas. Frequentemente os pais dos novos membros já pertenceram a sociedade e no último ano são considerados 'cavaleiros'.





Há hipóteses de conexão da Skull and Bones com a CIA, IlluminatiMaçonaria e Bilderbergers. Essa suposta conexão foi usada como base para o filme Sociedade Secreta e no filme O Bom Pastor. Nas eleições de 2004, George W. Bush admitiu ser membro da Skull and Bones. Na mesma corrida pela presidência, John Kerry, adversário de Bush, também admitiu ter pertencido a Skull and Bones.




Skull and Bones é a mais conhecida sociedade secreta na história das universidades dos EUA. Além dos nomes acima, outras pessoas famosos pertenceram a esta sociedade, entre eles senadores e juízes da suprema corte. Embora sua existência seja conhecida há décadas, sabe-se apenas que os membros da Skull and Bones reúnem-se duas vezes por semana, mas o que acontece nessas reuniões ainda é um mistério.

2 comentários:

  1. As sociedades secretas são realmente um mistério. Acabei de ler em outro blog, algo sobre os Illuminattis, e devo dizer o mesmo. É difícil não acreditar, mas eu prefiro não me importar. Ótimo post.

    ACESSO PERMITIDO: O que nos é escondido.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. As sociedades secretas são bem misteriosas, cheias de informações que nem fazemos ideia, cultos, rituais e outras coisas que ninguém nunca fica sabendo.

    ResponderExcluir