Aglomerando - Agregador de conteúdo

Parque Nevado Toluga

O Parque Nacional Nevado de Toluga é uma área natural localizado nas encostas do Nevado de Toluga, um vulcão mexicano, e ocupa uma área de 47 mil hectares. O vulcão Toluga é o quarto mais alto do México (4690 metros de altura), ficando atrás do Pico de Orizaba (5636 metros de altura),  Popocátepetl (5452 metros), Iztaccíhualt (5230 metros).



Existe uma lenda a respeito da formação do vulcão Toluga. A mais conhecida é a de dois irmãos. Eles disputava o poder através de uma guerra. O irmão mais velho foi quem iniciou a disputa e batalhas. O irmão mais novo, na tentativa de acalmar o irmão 'brigão', usava a religião para seu objetivo. Os deuses, cansados de tantas brigas, decidiram intervir e dar uma lição ao irmão mais velho. O mais novo, sem saber, acabou colocando-se entre os deuses e o irmão mais novo acaba morrendo. Depois disso, o irmão mais velho começou sua tirania. Vendo isso, os deuses obrigaram ele a ir ao centro do bosque Nevado Toluga e ele começou a queimar e a transformar-se em vulcão. Ele pediu perdão aos deuses, mas foi em vão.




Lendas são apenas histórias contadas e criadas pela imaginação de pessoas criativas e propagadas de geração em geração. Mas o lugar é digno dos deuses. Fico impressionada com a existência de lugares assim nos lugares que menos imaginamos. São Raridades lindas, lugares mágicos espalhados nos rincões do mundo que seduzem os turistas. Você já foi lá?

"Lo Mataindigentes"


1989. O México enfrentava uma grande crise financeira e a falta de albergues, decorrentes da crise, obrigava milhares de pessoas a vagarem pelas ruas de Guadalajara, Jaliso. Homens, mulheres e crianças que moravam nas ruas, pedindo esmolas para que cruzasse seus caminhos. Um homem observava a situação dos mendigos com desprezo. Ódio e rancor crescia dentro dele. Os mendigos o molestavam profundamente. Chegar nele e pedir esmola, ou simplesmente encostar em suas roupas era motivo suficiente para tanto desprezo, ódio. Desprezava os gemidos, a falta de higiene. "La basura viviente de la urbe", como ele mesmo dizia.


O homem gostava de armas e uma manhã tomou uma decisão. Seria o "Anjo Exterminador", uma espécie de "dona morte" que limparia as ruas de Guadalajara da obrigação de aceitar mendigos e moradores de rua. Escolheu a melhor arma (uma de fabricação suspensa há vários anos e de colecionador) pra o "trabalho", vestiu-se adequadamente (com roupa preta e um sobretudo da mesma cor). Entrou em seu carro e saiu pelas ruas da cidade procurando sua primeira vítima.


Urbex - Imagem do Abandono

URBEX é o termo usado pelos fotógrafos para descrever as paisagens diferentes: o abandono, a ferrugem, o pó, a degradação... Entretanto, não é apenas nas cidades que esses fotógrafos realizam suas incríveis fotos. Tudo o que foi tocado pela humanidade e foi esquecido é válido para conseguir uma incrível foto. O grupo Urbex Brasil realiza constantes expedições para conseguir as imagens mais bonitas. Da mesma forma acontece pelo mundo, e o resultado é incrível!


Descobri essa nova forma de fotografar há pouco tempo e achei tão bonito que decidi contemplar aqui no blog. Veja agora algumas das fotos mais incríveis que achei, e não foi nada fácil selecionar essas imagens, já que a quantidade de fotos é imensa...




Pirâmides na Antártida

Em julho deste ano foram encontradas supostas pirâmides na Antártida. Foram apresentadas algumas fotos das pirâmides, mas a veracidade das fotos e da existência dessas pirâmides não foram confirmadas e nem desmentidas. As supostas pirâmides foram descobertas por pesquisadores europeus e norte-americanos que mantiveram a descoberta em sigilo absoluto e que as fotos disponíveis na internet vazaram das equipes pesquisadoras.

Várias hipóteses foram geradas entorno do ocorrido uma delas é que houve uma vez, uma civilização que habitava o local e que apenas agora começara a aparecer os vestígios dessa civilização. Acredita-se que essa civilização era muito avançada e que a estrutura das pirâmides não são apenas superficiais.

Não há muita informação sobre o assunto, pois os pesquisadores estão cautelosos. Pouco foi divulgado após vazar as fotos. O que sim, se sabe é que foram encontradas 3 pirâmides. Uma próximo a costa e duas no interior do continente. No momento os pesquisadores estão planejando uma nova visita à Antártida para realizar estudos e determinar se as pirâmides são naturais ou artificiais. 


Curioso, não! De qualquer forma por hora não sabemos muito, mas fica a expectativa de novas informações: verdade ou mentira que existam? Se sim, desde quando existem? Quem as construiu? Qual a história por traz da possível existência dessas pirâmides?


Estripador de Lisboa

Estripador de Lisboa é o pseudônimo de um serial killer condenado pelo assassinato de três mulheres entre 1992 e 1993. Os crimes foram cometidos nas redondezas de Lisboa, capital de Portugal. A polícia ainda suspeita que o Estripador de Lisboa possa ter cometido outros dois assassinatos em 1990. O suposto assassino foi detido apenas em 2011, quando teve sua identidade descoberta e declarou-se culpado pelos três assassinatos.

A primeira vítima foi Maria Valentina, de 22 anos, que fora encontrada estrangulada, com vários golpes na região abdominal e com alguns órgãos retirados do corpo. A segunda vítima foi Maria Fernandes, de 24 anos. A vítima foi encontrada nas mesmas condições da primeira: estrangulada, golpeada e faltando os mesmo órgãos que a primeira vítima. A terceira vítima foi Maria João, 27 anos. Esta fora encontrada apenas a 100 metros da primeira vítima. Mas desta vez, quase todos os órgãos foram retirados.

Quando Maria Valentina fora encontrada, a brutalidade com que fora assassinada chocou a polícia de Lisboa, porém não havia provas que quem poderia ter matado a jovem. Apenas havia muitas denúncias, nada em concreto. Com o assassinato de Maria Fernandes, o que imaginava a polícia se concretizou: tratava-se de um assassino em série e ele voltaria a matar. Já com esse segundo homicídio, o policia teve provas para chegar a um culpado. 


Todas as vítimas do Estripador de Lisboa eram prostitutas, soropositivas. Eram jovens, baixas, morenas e possuíam o mesmo nome - Maria. Todas foram rasgadas por um objeto pontiagudo que não foi uma faca, possivelmente um bisturi. Segundo e médico legista que cuidou das vítimas, o assassino era um homem solitário que não possuía vínculo com suas vítimas. Os crimes de um Estripador tendem a ser perfeitos, o que dificultou a investigação e a prisão do assassino. 

Após a investigação dos três assassinatos, a polícia comparou o modus operandi do Estripador de Lisboa com outros dois casos de mulheres jovens e prostitutas que foram encontradas mortas em 1990, mas não se soube se esses dois crimes haviam sido cometidos por ele. O assassino agis sempre na madrugada e por isso não havia testemunhas e isso dificultou muito as investigações.

Em Portugal os crimes prescrevem em 15 anos e a condena máxima é de 25 anos. E como até pouco tempo a identidade do assassino ainda era desconhecida, ele ficou em pune. Até 2011, quando a polícia reabriu o caso. O filho do assassino inscreveu-se para participar de um programa e revelar a verdadeira identidade o Estripador de Lisboa. O jovem acabou denunciando o próprio pai. José Guedes, meia idade, ex-trabalhador da construção civil (o homem de azul da foto abaixo). Investigações posteriores a sua prisão preventiva declaram que José Guedes não é o verdadeiro Estripador de Lisboa. As digitais do suposto assassino não batem com as do verdadeira assassino. José Guedes permaneceu preso por ameaça de morte e o paradeiro do Estripador de Lisboa ainda é desconhecido.



Mujeres Asesinas


Mujeres Asesinas (Mulheres Assassinas, em português) é um seriado mexicano que teve 3 temporadas e uma suma de 40 episódios. A série conta a história de 40 mulheres, que movidas por distintos motivos, se tornaram assassinas na vida adulta. Mujeres Asesinas apresenta o lado negro das mulheres, que foram vítimas de maus tratos ou abusos. 

Xena - A Destruidora de Nações

Xena foi criada em 1995 para participação especial no seriado Hércules. Pouco tempo depois, ainda no mesmo ano, a personagem ganhou seu próprio programa: Xena, A Princesa Guerreira. O seriado durou seis anos e Xena é apontada como responsável pelas mudanças no gênero de ação e aventura, como pioneira em uma nova fase onde as mulheres passaram a desempenhas os papéis centrais. Este feito, consagra a Xena como ícone da televisão mundial.




"Na época dos Deuses antigos

Opressores e Reis

Uma terra sem lei clamava por uma heroína

Xena, uma poderosa guerreira forjada no calor da batalha

A força...A paixão... O perigo

A coragem dela mudará o mundo"


Forte de San Diego


O Forte de San Diego está localizado na cidade de Acapulco, Guerrero - México. O local conta com o Museu Histórico de Acapulco e conta com um acervo histórica e militar que conta a história da cidade, do estado e da Independência Mexicana. O museu é composto por 13 salas de exibição que recebem turistas de todo o mundo. Também é no museu do Forte de San Diego que encontra-se peças  históricas e culturais das tropas militares. A estrutura foi construída pelos espanhóis para servir como defesa contra ataques piratas e de navios neerlandeses. A estrutura, como se conhece atualmente, foi construída em 1616, mantendo o formato pentagonal (que anteriormente fora feito com madeira e terra).  O prédio foi totalmente reconstruído e em proporções maiores após um terremoto, em 1776. O Forte de San Diego é o marco histórico mais relevante do Porto de Acapulco e é a fortaleza marítima mais importante da Costa do Pacífico.


Na foto, a entrada do Forte de San Diego.

Vista do alto, para ter uma noção do desenho arquitetônico lo Forte de San Diego

Uma das 13 salas de exibição do Museu de História de Acapulco

Não duvido que a coleção do Museu deve ser incrível. Nem preciso falar que gostaria muito de visitar esse lugar, né?! Mas o que mais iria gostar, acho, que seria a vista que podemos admirar do alto do forte. O oceano, a imensidão e de outro lado as luzes da cidade (claro, sempre quando escurecer antes das 18:30, hora que fecha o museu). Lindo, né?

Olga Benário - Jovem e Comunista

Linda, alta, cabelos escuros e olhos azuis. Comunista. Olga Benário Prestes nasceu na cidade de Munique, Alemanha. A tarefa mais importante de sua vida: participar da Revolução Comunista Brasileira. Olga veio ao Brasil na década de 1930 por determinação da Internacional Comunista, para apoiar o Partido Comunista Brasileiro. Destacada como guarda-costas de Luis Carlos Prestes, Olga torna-se sua "esposa" e tem uma filha com ele.

Olga entrou para o comunismo em 1923, com apenas 15 anos de idade, juntando-se a organização juvenil do Partido Comunista Alemão (KPD) e a Liga Juvenil Comunista Alemã (KJVD). Logo mudou-se para Berlin com, o então namorado,  Otto Braun, militante comunista. Os motivos de tal mudança foram os conflitos ideológicos que possuía com seu pai, que era membro participativo do Partido Social-Democrata.

Com a queda da monarquia alemã, um regime republicano fora instaurado na Alemanha. Os de extrema-direita foram contra, eles consideravam uma traição ao tratado de Versalhes. O novo regime também fora repudiado pela extrema-esquerda comunista, que esmagada na repressão de 1919, desejava instalar o comunismo na Alemanha e formar uma aliança com a União Soviética. Essa guerra entre extrema-direita e extrema-esquerda marcou a Alemanha, com lutas armadas entre milicias paramilitares e homicídios políticos.

Em Berlin, Olga cresce dentro do comunismo de extrema-esquerda quando estavam um uma guerra de rua com a extrema-direita. Olga foi presa no mesmo dia que Braun, sendo acusados de alta traição à pátria. Olga foi solta pouco depois e junto com companheiros de militância, planejou um assalto ao presídio que permitiu a Braun fugir. Olga e Braun fogem para a União Soviética onde Olga, já importante membro comunista, recebe treinamento político-militar na Escola Lenin. Em 1931, Olga abandona Braun.

A Internacional Comunista fazia frente, desde os fins da década de 1920, fazia frente ao nazismo que havia trazido Adolf Hitler ao poder da União Soviética. A presença de comunistas militares como Olga na União Soviética era constrangedor para Josef Stalin, que, fracassadamente tentou impor a política stalinista na Alemanha.

Luiz Carlos Prestes é finalmente, em 1934, aceito no Partido Comunista Brasileiro (PCB), por pressão do Partido Comunista da União Soviética. Prestes volta ao Brasil via Nova York, como clandestino e acompanhado de Olga Benário Prestes. A intenção era uma revolução armada, com o apoio de Moscou. A política comunista da época favorecia movimentos de frente esquerdista em países de terceiro mundo, como o Brasil, tendo como objetivo um programa de democratização e defesa contra o imperialismo. E Prestes parecia ser perfeito para liderar esse movimento no Brasil.

Na época, a União Soviética criava, em Montevidéu, o Secretariado Latino Americano que agiria clandestinamente e que iria aproximar as ações comunistas da Amárica Latina e Moscou. Mas o governo Uruguaio descobriu e cortou relações, em 1935, com a União Soviética

Quando Prestes e Olga, finalmente, chegam ao Brasil, em 1935, encontram-se com um movimento recém constituído, a Aliança Nacional Libertadora (ANL), uma política revolucionária comunista de caráter antifascista e anti-imperialista. Com uma política de defesa da ordem, Vargas, o então presidente do Brasil, declara que a Aliança Nacional Libertadora é ilegal. Mas isso não impediu Prestes de criar o que seria a Intentona Comunista. A intenção de Prestes e Olga era, através de uma insurreição armada, tomar o poder de Vargas. Muitos líderes comunistas foram presos.

Por alguns meses o casal Prestes conseguiu viver na clandestinidade. Mas no início de 1936, Prestes manda matar Elza Fernandes, 18 anos e namorada do secretário-geral do PCB. Ele acreditava que Elza fosse informante da polícia, o que mais tarde foi esclarecido negativamente. Pouco tempo depois, em março do mesmo ano, Olga e Prestes foram capturados pela polícia.


Olga é levada para a casa de detenção e posta em uma cela com outras dez mulheres, muitas das quais eram conhecidas de Olga. É nesse momento que ela descobre estar grávida de Luis Carlos Prestes. Logo vem a ameaça de ser deportada para a Alemanha que estava sob comando de Hitler. Seria sua morte: além de judia, comunista. Na Europa inicia um protesto pela liberação de Olga e Luis Carlos Prestes, comandado pela mãe e pela irmã de Prestes.

Mesmo com o pedido de indulto dos advogados de Olga e dos apelos humanistas feitos em relação ao filho que esperava ela, Olga fora deportada e mandada a uma prisão. Foi nessa prisão que Olha deu a luz a Anita Leocrádia, que permaneceu com Olga até o fim da amamentação, depois foi entregue e avó. Em 1938, Olga foi transferida para um campo de concentração, onde as prisioneiras viviam como escravas e eram torturadas. Em 1942, Olga foi enviada a um campo de extermínio e fora morta em uma câmara de gás com outras 199 pessoas.

Rússia - Além da Ditadura Militar


Quando penso na Rússia logo vem a cabeça: ditadura, torturas e inocentes condenados a morte. E talvez essa seja a visão que muita gente possua do país. Mas a Rússia é muito mais que isso. Sua história sim foi marcada por Stálin e talvez até tenha influenciado a história mundial. (Saiba mais) Mas o que hoje trago são seus pontos truísticos. Uma parte da história que possa ser desconhecida por muitos e adorada por outros tantos. Na foto ao lado o edifício Lubyanka, antiga sede da KGB, onde os acusados eram torturados e mortos pelo governo.


1. Praça Vermelha




A Praça Vermelha está localizada em Moscou, capital Russa. A praça é importante ponto turístico e recebeu os desfiles militares durante a era Soviética. A Praça Vermelha é considerada a praça central de toda a Rússia, pois a partir dela as cruas tem início e vão para todas as partes do país.


2. Kizhi



Kinzi é uma ilha localizada no Lago Onega. A ilha possui duas pequenas aldeias de agricultores e mede 7 km de comprimento e 500 m de largura. Não há hotéis e alojamentos para visitantes, sendo assim os turistas vão e regressam da ilha no mesmo dia. Na foto é uma igreja e as construções da ilha seguem essa arquitetura chamativa. A ilha conta com duas igrejas, moinhos, capelas, saunas, celeiros,  depósitos e e´s Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


3. Teatro Bolshoi




Inaugurado em 1825, o Teatro Bolshoi é um prédio histórico localizado em Moscou.  Foi desenhado para receber obras de balé e ópera. É a sede da Companhia Estatal de Coreografia de Moscou.  Esta é a companhia de balé mais antiga e prestigiada do mundo. A fachada neoclássica do prédio está impressa nas notas de 100 rublos. O prédio já passou por várias recuperações ao longo dos anos, para que possa permanecer sempre impecável. A última grande restauração durou cerca de 6 anos e foram feitas melhorias em todas as estruturas do prédio.





4. Fortaleza São Pedro e São Paulo




A Forteleza de São Pedro e São Paulo está localizada em São Petesburgo. A construção da fortaleza foi que deu origem a cidade de São Petesburgo. A fortaleza foi construída com a finalidade de proteger a região doa ataques da Suécia, que dominavam o mar báltico durante a Grande Guerra do Norte. O início das construções são datadas de 1703. Por muitos anos, suas instalações serviam como prisão política. No centro do conjunto está a Catedral de São Pedro e São Paulo. Muitos políticos foram enterrados no local.




5. Hermitage

 



Hermitage é um museu localizado as margens do Rio Neva, em São Petesburgo. Hermitage é um dos maiores museus do mundo e possui uma coleção imensa e de todas as épocas, culturas e histórias da Rússia, Europa e Norte Africano.  As peças estão distribuídas em 10 prédios localizados na extensão do Rio Neva. Os próprios prédios são uma obra de arte. Durante a Monarquia Russa, o prédio central do museu era a casa dos Czares. Atualmente o Hermitage possui um acerto com mais de 3 milhões de peças. O museu também mantém um teatro, uma academia musical e projetos subsidiários em outros países.




"Romeu e Julieta" Mexicano

Na mitologia mexicana, Popocátepetl foi um guerreiro que esteve apaixonado pela princesa Iztaccíhuatl. Conta a lenda que o pai de Izta era contra o relacionamento da filha com o guerreiro Popo e por isso o enviou a uma batalha, tendo a certeza de que ele não regressaria com vida. O que seria uma linda história de amor, transforma-se em uma trágica história.



Temendo que o guerreiro pudesse voltar com vida, o pai de Izta dá a má notícia de que seu amado morrera na guerra. A jovem e bela princesa fica muito triste e acaba falecendo de tristeza. Algum tempo depois, Popo regressa e se depara com seu grande amor já morta. Ele também não suporta o sofrimento de viver sem Izta e com ela em seus braços sobre até um templo e oferece a si mesmo e a sua amada aos Deuses.


Os Deuses aceitam sua oferenda e para conservá-los imortais e eternos, os transformam em montanhas, uma ao lado da outra. A montanha de Iztaccíhuatl foi chamada de "a mulher adormecida", pois seu perfil se assemelha a de uma mulher dormindo. Já Popocátepetl foi transformado em um vulcão que derrama labaredas de fogo, com uma raiva cega por ter perdido sua amada.

Montanha Iztaccíhuatl

 Popocátepetl (montanha superior da foto) e Iztaccíhuatl (montanha inferiror da foto)

Popocátepetl 


Se pararmos para pensar, a história de Izta e Popo se assemelha, em seu fim trágico e na separação do casal, com a História de Romeu e Julieta. Dizem ainda que o que levou o pai de Izta a enviar Popo a guerra era uma rixa que tinha com o guerreiro. Saiba mais sobre o Parque Nacional Iztaccíhuatl - Popocátepetl

Indonésia

A Indonésia é um país localizado entre o Sudoeste Asiático e a Austrália, sendo formado por um arquipélago de ilhas e sua capital é Jacarta. A Indonésia tem sido impostante para o comércio, uma vez que começou a fazer negócios com a China e a Índia, e é considerado a maior economia do Sudoeste Asiático. O maior setor econômico do país é o de serviços. Tendo em conta os inúmeros pontos turísticos da Indonésia, não é difícil entender porque o turismo é, justamente, o maior setor econômico.


La Pascualita

La Pascualita é uma manequim de noiva que "vive" em uma vitrine de loja em Chihuahua, México, há 75 anos. Conta a lenda que a manequim é, na realidade, a filha do ex-proprietário da loja. O cadáver está em perfeita preservação e tem atraído muitos visitantes curiosos e adoradores de contos sobrenaturais.

Aruba


Aruba é um território autônomo neerlandês do Caribe. Aruba está próximo a Venezuela e a Colômbia. Aruba foi descoberta e ocupada pelos espanhóis em 1499 e comparada pelos Países Baixos em 1636, permanecendo até 1986 quando tornou-se autônomo. 


A economia do país gira em torno de refinarias de petróleo e do turismo. Aruba conta com museus e galerias de arte que contam a história do país desde seu descobrimento até os tempos atuais. Os grande hotéis a beira mar e os mergulhos são os principais pontos turísticos para quem procura a ilha. Aruba é uma ilha afrodisíaca em que as pessoas podem estar em constante convívio com a paz, a tranquilidade e os belos recifes de corais, golfinhos e peixes que estão nas águas azuis de Aruba






Palacio de Bellas Artes de Mexico

No Palácio de Belas Artes do México está o mais famoso teatro do país e um famoso museu. Sua fachado no estilo art déco é formada por mármore em toda sua extensão e é de uma beleza impressionante e rica em pequenos detalhes. Uma particularidade do Palácio de Belas Artes é seu teto em forma de vulcão e os vales representados na entrada do edifício.



O prédio começou a ser construído em 1902 para ser entregue em 1908, mas alguns contratempos e a Revolução Mexicana atrasaram a obra o Palácio de Belas Artes ficou pronto em 1932. O Palácio de Belas Artes estava sendo construído para abrigar um dos teatros mais importantes do mundo e poder receber os grupos de dança, orquestras e grupos de teatros mais importantes do mundo. No museu pode-se admirar belas pinturas, esculturas e artesanato. O museu acolhe exposições permanentes e lá encontram-se 17 murais mexicanos, além de exposições mexicanas e internacionais.






No Teatro, os visitantes podem assistir apresentações de óperas e músicas clássicas e espetáculos de dança. Também no teatro está a sede da Orquestra Sinfônica Nacional, a Orquestra das Belas Artes, a Companhia Nacional de Dança e a Companhia de Ópera das Belas Artes. Muitas pessoas e grupos importantes passaram pelo palco do teatro. 



O Palácio de Belas Artes também é usado no funeral de pessoas impostantes, como Frida Kahlo e María Felix