Aglomerando - Agregador de conteúdo

[Filme] Cidade do Silêncio


Título Original:Bordertwon

 

Lançamento:2006

 

País de Origem: Estados Unidos


Sinopse: Baseado em fatos reais. Ciudad Juárez, Chiuhuahua, México. O crime organizado torna-se cada vez mais implacável e a criminalidade está em todas as camadas da sociedade. O tráfico de pessoas, a prostituição e o narcotráfico são constantes e afetam especialmente os bairros mais pobres da sociedade. Uma série de assassinatos contra mulheres da classe baixa está deixando a cidade em estado de alerta. São mulheres estupradas e mortas com violência e enterradas em covas rasas. A polícia corrupta acusa um estrangeiro, o acusa, o prende... mas as mortes continuam. As mães se unem para conseguir pistas sobre os culpados. Também são as mães que encontram os corpos das vítimas. São mais de mil. Famílias destruídas pela violência de cartéis que lutam pelo território de Ciudad Juárez.


Veja o post completo sobre a violência em Ciudad Juárez e entenda melhor o que se passa no filme.




Opinião: Gostei bastante do filme. Cidade do Silêncio conta uma história trágica de um grupo de mulheres obrigadas a uma vida miserável e condenadas a viver com medo de não chegar a casa.  Quando o interesse comercial ganha do humano abre-se um abismo entre o importante e o que os afortunadamente ricos acham ser importante. É a causa de tantas mortes em Ciudad Juárez. E o filme mostra essa dura realidade de mulheres tentando não ser mais uma morta e enterrada em uma cova rasa ou coletiva.

Para quem gosta de filmes baseados em fatos reais, recomendo a assistir Cidade do Silêncio. Ele retrata bem um grupo do crime organizado que mata mulheres. Um grupo bem organizado e composto por policiais corruptos, pessoas do governo e pessoas ricas e que são unidas em nome do dinheiro.

Quando leio sobre o assunto, chego a pensar que os assassinos pensam estar fazendo um favor a sociedade. El Diablo, como é conhecido o assassino do filme, pensa que está fazendo uma limpeza na sociedade, acabando com um grupo de pessoas que está dando gastos ao governo e que não merecem viver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário