Aglomerando - Agregador de conteúdo

Maçonaria e Teorias da Conspiração


Centenas de Teorias da Conspiração envolvendo a Maçonaria (Leia Mais sobre a Maçonaria) tem sido relatadas desde 1700. Essas teorias basicamente se dividem em três grupos: políticas, religiosas e culturais. Muitos dos escritores sobre teorias da conspiração tem relacionado os Maçons com a adoração ao diabo. A Teoria da Conspiração mais famosa ligada a Maçonaria é a Teoria da Nova Ordem Mundial.


[Política] - Em 1912, Émile Flourens, Ministro dos Negócios Estrangeiros Francês, negou a criação da Liga das Nações e do Tribunal Permanente de Justiça Internacional, indicando a influência Maçônica para criar um governo mundial, a justiça global e uma religião em uma nova Ordem Mundial, onde o papado seria excluído da sociedade.


A Maçonaria é controlada, pelo menos nos graus mais elevados, pelos Illuminati que, secretamente, controla aspectos importantes da sociedade e do governo. Secretamente também estão trabalhando para a construção dessa nova Ordem Mundial. Essa, e outras, teorias da conspiração que envolvem os Maçons e os Illuminati, também envolvem os Cavaleiros Templários e os Judeus como parte do suposto plano de controle universal da sociedade. A Maçonaria tem trabalhado secretamente sobre os ideais de igualdade, liberdade e fraternidade, separação da igreja e do estado e uma parcela judaica para a tolerância religiosa.




[Religião] - A Maçonaria é ocultista e adora seus próprios deuses. São adeptos à Lucifer ou a Satanás. Os Maçons são anti-católicos e lutam para derrubar o cristianismo. Os Maçons guardam o segredo da origem do universo, da vida e de tudo o que há na Terra.


[Cultura] - Os Maçons entrelaçam símbolos e numerologia. Os Maçons evitam ao máximo entrar em uma igreja ou coisa parecida e quando o fazem, eles saem de costas para a porta, pois eles não devem dar as costas ao inimigo.



O olho que tudo vê, alegoria do poder oculto atribuído à Maçonaria

 

[Filiação] - Os iniciantes da Maçonaria fazem um pacto de sangue, muitas vezes usando armas brancas (são objetos usados como arma, mas que normalmente possuem uma finalidade diferente. Por exemplo uma faca, um machado ou uma serra). Há relatos de uso de arma de fogo. Os templos maçônicos são construídos em locais sigilosos e com isolamento acústico, para que nada seja ouvido fora das dependências do templo. Os membros e suas famílias são vigiados e tem seu sigilo telefônico quebrados pela sociedade secreta. Pessoas pobres não são aceitas na Maçonaria. Seus integrantes tem que ser pessoas com ficha limpa, boa imagem e principalmente já estabelecido social e financeiramente. Apenas são aceitos homens com posição social: médicos, delegados, advogados, juízes, governantes... Se um membro revelar algum segredo, ele e seus parentes de 1º grau são perseguidos e mortos.


[Outros] - Os Maçons estavam por trás da falsificação dos desembarques do Apollo à Lua. Jack, o estripador cometia seus assassinatos baseados em rituais maçônicos de iniciação. As sociedades secretas Skull and Bones o Clube de Bilderberg e outras, tem uma reação próxima com a Maçonaria. O ataque de 11 de setembro foi uma guerra entre a Maçonaria (como descendentes dos Cavaleiros Templários) e o Islã.


O "Deus" da Maçonaria, o Satanás

 

[Intervenções Maçônicas] - Supostamente a Maçonaria é "culpada" por intervir em eventos históricos importantes como a Revolução Francesa, a Independência dos Estados Unidos, a Revolução de 1848, Oriente Médio e Irmandade Muçulmana, Revolução Russa, Nazismo, Colapso da URSS, Guerras Mundiais e AI-5.


[Crimes Maçônicos] - Execução do Rei Luiz XVI, Gustavo III (da Suécia), o Arquiduque Francisco Ferdinando e Jhon F. Kennedy.




São muitas histórias e mistérios envolvendo a Maçonaria e suas Teorias da Conspiração e seria impossível falar tudo a respeito dessa sociedade secreta em um único texto. São pontos específicos que serão vistos ainda por aqui. Esse primeiro contato com essas teorias foi uma abordagem geral para podermos entender o funcionamento da Maçonaria, para então poder entender cada teoria especificamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário