Aglomerando - Agregador de conteúdo

Ordem dos Assassinos

A Ordem dos Assassinos foi uma seita fundada no século XI por Hassan Ibn Sabbah, conhecido como o velho da montanha. O fundador da seita a criou com o objetivo de difundir uma nova corrente do ismaelismo, que ele mesmo havia criado. Sua sede era uma fortaleza que ficava na região de Alamut, no Irão (Irã). A fama do grupo se alastrou até o mundo cristão, que ficou surpreso com a fidelidade dos membros da Ordem dos Assassinos. Segundo especulações da época, a seita possuía mais de 60 mil membros.





O nome "Assass" da seita viria dos fundamentos da fé islâmica. Posteriormente seria criado, a partir dessa, a palavra Assassino e outras semelhantes em outros idiomas. Algumas culturas acreditam que o termo provem do Haxixe e que a Ordem dos Assassinos tinham como hábito fumar o Haxixe.

Dentro das paredes da fortaleza de Alamut, a Ordem dos Assassinos usam trajes brancos e um cordão vermelho na cintura. Mas para realizar suas missões, os membros da seita saiam camuflados. Eles saíam e se misturavam aos mendigos da Síria, Mesopotâmia, Egito e Palestina para não chamar a atenção. No meio da multidão eles levavam uma vida comum e recorrente, tudo para não levantar suspeitas até que um emissário lhe trazia a ordem para atacar. Geralmente eles se aproximavam de suas vítimas em grupos de três membros. Se os dois primeiros fracassassem, havia ainda o terceiro membro para apoiar os dois primeiros. Os ataques eram realizados em qualquer lugar. Mercados, no meio da rua, na mesquita... enfim, onde a vítima estivesse no momento.


O símbolo da Ordem dos Assassinos ao longo dos anos






Hassan Ibn Sabbah ficou no comando da Ordem dos Asssssinos de 1097 (sua fundação) à 1124 (ano de sua morte), após isso outro membro assumiu o posto. O Mestre da Ordem também era o governante de Alamut. A seita Ordem dos Assassinos foi representada em filmes, jogos e em seriados pelo mundo.