Aglomerando - Agregador de conteúdo

Illuminati


Illuminati da Baviera, ou simplesmente Illuminati, é uma sociedade secreta da era do Iluminismo. A sociedade foi fundada em 1º de maio de 1776. Atualmente o nome Illuminati é visto como sinônimo da Nova Ordem Mundial.  Supostamente, os Illuminati estão por trás de algumas das sociedades secretas mais importantes do mundo, como a Maçonaria, Skull and Bones e outras.

 

Illuminati era um grupo de pessoas que compartilhavam os ideais do movimento iluminista, em voga na Europa naquele período. Na época, os membros da sociedade tinham como objetivo divulgar o “livre pensamento”, questionando dogmas impostos em especial pela Igreja Católica. Entretanto, oito anos após a sua fundação, o governo da Baviera, atual Alemanha, promoveu uma verdadeira caça aos grupos secretos. O grupo dos Illuminatis reunia muitas pessoas influentes e que, invariavelmente, tinham um posicionamento político contrário ao sistema vigente na época.



Entre os Illuminatis havia também muitos maçons e o seu sistema hierárquico era bastante similar aos graus adotados pela Maçonaria. A caça às sociedades secretas fez com que o grupo – que tinha cerca de 2 mil pessoas – se fragmentasse e brigas internas levaram ao fim dos Illuminati em 1788. Entretanto, o ideal permaneceria registrado na história.

O Illuminati é formado por 300 famílias, sendo que 13 dessas são do alto escalão. Porém, todas elas são controladas por uma família que detêm a maior parte do dinheiro em circulação no mundo, os Rothschild, donos de vários bancos em diversos países. Também ganha destaque a família Rockefeller que ajudou a disseminar a Nova Ordem Mundial pelo mundo. 

 


 

O objetivo dos Illuminati é concretizar seu plano de ter apenas um governo em todo o panete, os mesmo valores, regras e crenças. Tudo é feito com muito sigilo e até o ex-presidente Lula defendeu a ideia de uma Nova Ordem Mundial. Mas o presidente que mais deixou claro sua luta por essa Nova Ordem foi George W. Bush.


Novas Sociedades Secretas


Embora a sociedade secreta dos Illuminatis original tenha deixado de existir, o ideal permaneceu e os seus conceitos deram origem a outras sociedades secretas. Nos Estados Unidos, um grupo chamado Skull and Bones (Caveira e Ossos) foi criado em 1832, supostamente com o mesmo objetivo de assumir o controle do mundo. Há hipóteses de ligações do grupo com a CIA, com o FBI, a Maçonaria e os Bilderbergers.


 

Outro grupo associado aos Illuminatis com frequência é o chamado Clube de Bilderberg. Esse último, de fato, existe e reúne cerca de cem personalidades mundiais, entre empresários e celebridades. Esse grupo, cuja lista muda todos os anos, se reúne uma vez por ano em um hotel de luxo de alguma parte do mundo para debater assuntos sigilosos.


 

Há quem diga que nessas reuniões eles traçam planos de dominação mundial. Entre os nomes que participam desse grupo podemos destacar Donald Runsfeld, ex-secretário de Defesa dos EUA, e Peter Sutherland, presidente do banco Goldman Sachs e da British Petroleum, duas das maiores companhias do mundo.

Símbolos Illuminati


“O olho que tudo vê” e uma pirâmide são os principais símbolos dos Illuminati. Esses símbolos são bastante comuns de serem encontrados e até mesmo reproduzidos, mas basta que um deles surja para que de imediato apareçam as teorias da conspiração em torno deles. Segundo alguns especialistas, a Estátua da Liberdade, em Nova York, seria um símbolo Illuminati, contendo algumas salas secretas.


Os símbolos Illuminati


Para manterem oculto seu conjunto podre e corrupto de segredos, os líderes dos Illuminati e seus grupos empregam símbolos . Os ritos, cerimônias, sinais de mão, e apertos dos iluministas são baseadas na ciência e arte do simbolismo. Fala-se que o simbolismo começou ao ser registrado no livro bíblico de Gênesis, quando Deus pôs uma “marca” ou sinal em Caim, que tinha matado seu irmão Abel. Ao longo da história humana, marcas, sinais, imagens e hieróglifos passaram a ser utilizados para transmitir palavras, idéias, conceitos e segredos.


Durante os últimos anos, uma nova tendência apareceu em Hollywood: as sociedades secretas estão no centro das intrigas dos filmes. Alguns podem achar isso surpreendente, pois as sociedades secretas tem o suposto objetivo de se manterem expostos o menos possível. Muitas pessoas na indústria do cinema fazem parte destas Irmandades, então, qual é o raciocínio por trás disso? Nós vamos olhar para o mito que Hollywood está tentando criar, conforme vemos em "National Treasure" e "Anjos e Demônios", entre tantos outros.

 




Alguns filmes com símbolos Illuminati

 

Uma década atrás, filmes sobre a Maçonaria e os Illuminati eram raros e vagos. Todavia, foi uma opção importante durante a última década. O vasto público mundial assistiu a filmes de grande sucesso com as principais Fraternidades no centro da história. Respectivos símbolos esotéricos são perfeitamente visíveis e em alguns, a sua história é ainda explicada. Por que essas sociedades estão se expondo ao público frequentador dos cinemas? Seria um importante requisito para a sobrevivência dessas ordens?

 

Celebridades Seguidores do Illuminatti

A pirâmide do hotel Luxor, em Las Vegas, seria outro monumento em homenagem à sociedade secreta. Nem mesmo as celebridades escapam das associações de envolvimento com o grupo. Barack Obama, Beyoncé, Bono Vox, Lady Gaga e até mesmo Cristiano Ronaldo são alguns dos “acusados” de pertencer ao grupo. Entretanto, nada foi confirmado até hoje.


 Cher - Cantora

 


Beyonce - Cantora



 Hillary Clinton - Secretária de Estados dos EUA

 


Barack Obama - Presidente dos EUA

 


Lady Gaga - Cantora

 

Sociedades secretas são sempre um assunto controverso e rico em detalhes. Já falei sobre os Cavaleiros Templários, Skull and Bones e bastante sobre a Maçonaria. E claro que não poderia faltar a Mãe de todas as sociedades secretas. A ordem que deu origem a grande parte das sociedades atuais e principalmente às teorias conspiratórias que o mundo tem notícias. Os Illuminati que deram origem a toda a simbologia e mistérios que vemos hoje, tudo está intimamente ligado a essas sociedades secretas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário