Aglomerando - Agregador de conteúdo

Grimm - Caçada Sobrenatural


Grimm conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta conhecida como Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua namorada Juliette Silverton e seu parceiro de trabalho Hank Griffin. Quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais ele se aproxima de suas raízes e seus inimigos do passado.




Com a ajuda de Monroe, um Blutbad (criatura semelhante ao lobo) renovado e seu confidente, ele terá que lutar contra estranhas criaturas conhecidas como Wesen (mundo das criaturas), que o perseguem e fazem mal às pessoas do mundo real. Depois de alguns episódios, além de Monroe, Nick conta com a ajuda de Rosalee, uma Fuchsbau (criatura verde semelhante ao duende) especialista em elementos do mundo Wesen.


Grimms são membros de uma elite de caçadores de criaturas sobrenaturais e suas habilidades passam de uma geração para a outra. Usando o dom de ver o sobrenatural, os grimms tentam proteger o mundo das criaturas mantendo o equilíbrio entre o Wesen e o mundo real. Grimms são capazes de ver os seres humanos como eles realmente são, de ser sua natureza. Eles se mostram quando ficam irritados, estressados, assustados ou perturbados. Eles também possuem características físicas sobre-humanas, permitindo-lhe competir de igual para igual com as criaturas.


Sou suspeita em falar que o seriado é maravilhoso, afinal adoro séries policiais. Mas Grimm é um seriado que, além de policial, é sobrenatural e mostra as pessoas como os monstros, ou criaturas, que elas realmente são. Os episódios são ricos em detalhes, repletos de suspense e efeitos especiais. Florestas sombrias, porões bizarros e estradas assombradas. Estou apenas nos primeiros episódios, mas já me sinto bem à vontade para recomendar essa série para todos os adoradores dos seriados policiais ou sobrenaturais. E melhor que isso, os dois em um único lugar. Vale  muito a pena. A série Grimm foi produzida nos Estados Unidos e está em sua terceira temporada.





2 comentários:

  1. Ta aí uma série que eu curto, mas que infelizmente não estou conseguindo acompanhar muito de perto...

    ResponderExcluir
  2. Eu to na 1ª temporada e estou adorando...

    ResponderExcluir