Aglomerando - Agregador de conteúdo

Djinn - O Gênio do Fogo


Djinn, ou gênio, ou Jinn ou Dinn, é uma criatura sobrenatural que nasceu na mitologia árabe pré-islâmica e no Islã. Um Djinn é um ser que rege o destino de uma pessoa ou de um lugar. Essas criaturas foram criadas dois mil anos antes da criação de Adão e eram possuidores de elevada posição no 'paraíso', quase igualmente a posição que possuíam os anjos. Depois da criação de Adão, os Djinn's recusaram-se a curvar-se perante a noca criatura e por isso foram expulsos do paraíso, tornando-se criaturas perversas e asquerosas. Na Terra, os Djinn's teriam adotado as míticas Montanhas Káf como novo lar.


Acredita-se que eles são feitos de ar e fogo e que possuem a capacidade de assumir qualquer forma. Por serem feitos de ar e fogo, eles podem habitar no ar ou no fogo ou em qualquer objeto inanimado: pedras, lamparinas, garrafas vazias, lâmpadas, árvores, ruínas entre outros lugares. Essas criaturas sobrenaturais possuem todas as necessidades físicas dos humanos, podendo até serem mortos, mas estão livres de quaisquer restrição física.




Apesar do descrédito que eles receberam ao longo da história, acredita-se que alguns Djinn's possuem uma disposição favorável em relação aos humanos, ajudando-os quando necessitam de ajuda ou quando essa ajuda é conveniente para o Djinn em questão. Na maioria dos casos citados na literatura e no folclore, os Djinn's se divertem punindo os humanos por seus atos nocivos e essas criaturas são responsabilizados por muitas moléstias e acidentes. Mas quando um humano descobre os procedimentos mágicos para ligar com um Djinn, essa pessoa pode tirar proveiro da situação.

DJINN NA RELIGIÃO ISLÂMICA


A crença nos Djinn era corrente na antiga Arábia, onde se dizia que inspiravam poetas e adivinhos. O próprio Profeta Muhammad temeu a princípio que as revelações divinas que lhe foram feitas pudessem ser obra dos Djinn. O fato de que posteriormente tenham sido reconhecidos oficialmente pelo Islamismo implica que eles, como os seres humanos, serão eventualmente obrigados a encarar a salvação ou a danação perpétua.

 

Segundo Mohammad cada enviado de Deus legaliza ou ab-roga crenças antigas analisando quais partes delas são verdadeiras ou não. No caso Mohammad canonizou a existência dos "gênios" Djinn, porém fez grandes modificações de como ela era anteriormente creditada. Segundo Mohammad que trazia mensagens de Deus, os Djinn nada mais são do que se chama no Brasil de "espirito desencarnado", porém eles mesmos não são desencarnados porque nunca encarnaram.

 

A palavra Djinn como ficou conhecida no ocidente vem justamente do árabe Djinn, em árabe porém quer dizer "aqueles que não se pode ver", uma referência clara ao que se chama de "espíritos desencarnados" em crenças modernas. Quando então se vai a um centro a pessoa recebe na verdade segundo Mohammad, um Djinn e o Djinn recebe a pessoa, porém tais comunicações foram vetadas por Mohammad.

 


 

Como tem livre arbítrio os Djinn são iguais a nós: serão julgados por seus atos. Segundo Deus revelou no Alcorão o homem e todos os animais surgiram da água e o homem também de um sanguessuga (algo que se agarra) na barriga da mãe (o feto parece um sanguessuga), mas a pele do homem é de argila (barro maleável), os Djinn tem sua "pele" de fogo sem fumaça. No Alcorão, Deus informa que o próprio Alcorão é revelado para humanos e Djinn e pede que os Djinn sigam o Islã para poderem também se salvar.

 

Deus informa no Alcorão que alguns Djinn são bons outros são maus, igualmente os homens (alguns são bons e outros são maus), porque ambos tem livre arbítrio, esta é a explicação do Islã para por exemplo ir num centro e o "espirito desencarnado" pedir para fazer um prato de farofa com frango e vinho, isto é uma "ironia" do Djinn com a pessoa que esta em comunicação com ele achando ser uma pessoa que morreu, eles fazem tais fatos porque tem livre arbítrio.

 

Deus também informa no alcorão que Satanás, ou Lúcifer, é um Djinn e não um anjo como se pensou anteriormente, esta crença do diabo que era anjo nasceu com o profeta persa Zoroastro criador do dualismo no mundo e foi acoplada por judeus na babilônia quando foram libertados pelo rei persa Ciro "o grande" que derrotou a babilônia, os judeus nesta época carregaram muitas crenças persas. Segundo Deus no Alcorão Satanás uma vez esteve com os anjos no céu porque era crente, igualmente a alma de qualquer Djinn ou humano também pode estar no céu por acreditar.

 

DJINN NA CULTURA OCIDENTAL


Os Djinn's (com suas características nocivas consideravelmente atenuadas ou convenientemente esquecidas), deram o ar de sua graça em produções ocidentais para cinema e televisão e que não tinham necessariamente o mundo árabe como tema, como no caso dos vários filmes e desenhos como "Aladim" e Shazzan. O melhor exemplo desta "diluição de conteúdo" ocorreu com o seriado "I Dream of Jeannie" ("Jeannie é um Gênio", no Brasil), onde a protagonista Jeannie, interpretada pela voluptuosa Barbara Eden, é uma Djinn que vive dentro de uma garrafa sob os cuidados de um escrupuloso oficial da USAF. Em 4 episódios da série Supernatural, os irmãos Winchester enfrentam Djinn's.

 


Jeanie é um gênio



Sobrenatural

 

TIPOS DE DJINN

 

A possessão ou presença do Djinn do AR e marcada pela sensação de cansaço, falta de ânimo para fazer as coisas... Eles podem ser presos em garrafas especiais, como nas lendas.

O Djinn da ÁGUA tem o poder de influenciar negativamente a pessoa no aspecto emocional, levando-as a depressão e a choros compulsivos. Em casos de suicídio a pessoa deprimida escolhe morrer afogada.

O Djinn da TERRA; as pessoas que sofrem com as influencias deste espírito não conseguem ficar dentro de casa, sentem um forte desejo de ir para o campo, suas roupas a incomodam, só ficando a vontade quando estão despidas.

O Djinn do FOGO é responsável pelo sentimento de ódio, inveja. Ele é mais ativo, geralmente não mata seu possuído, porém pode usá-lo para matar outro ser humano.

 

INVOCANDO UM DJINN COM O ALCORÃO

 

Djinn do fogo
Horário do ritual: Meia Noite.
Material: Giz vermelho; 4 velas vermelha; Livro do Alcorão -Texto da 18ª Surata; um punhado de areia lavada; uma bússola.

Com um giz vermelho desenhe no chão uma grande letra "C" quase se fechando. A abertura é por onde você entrará no círculo, ela deve ficar em oposição a Meca, portanto se você mora no Brasil, a direção é Nordeste. Não pise no risco. Com a bússola localize também o Norte, Sul, Leste e Oeste, e para cada ponto no círculo acenda uma vela e coloque em sua base um pouco de areia (simboliza o deserto)

Antes de entrar no circulo contorne-o por 18 vezes no sentido anti-horário. Em seguida dentro do círculo, coloque-se de pé voltado para Nordeste, ajoelhe-se, encoste a testa no chão e chame pelo Djinns do Fogo "IBLIS", use todo o seu sentimento e desejo para invocar a sua presença. De joelhos, levante o tronco, leia a Surata 18 do final para o início, palavra por palavra. Se você conseguir ler fonema por fonema melhor ainda. No fim da leitura faça seu pedido e queime a folha (com a inscrição da surata do Alcorão) em uma das velas.


 

INVOCANDO UM DJINN COM A BÍBLIA

 

O mesmo processo poderá ser feito com a Bíblia, porém com alguma modificações:


Djinn do fogo
Horário do ritual: Meia Noite.
Material: Carvão PRETO; 4 velas pretas; Livro da Bíblia  -Texto Gênesis; um punhado de pó de carvão; uma bússola;

Com a pedra de carvão desenhe no chão uma grande letra "C" quase se fechando. A abertura é por onde você entrará no círculo, ela deve ficar em oposição a Jerusalém, portanto se você mora no Brasil, a direção é Nordeste. Não pise no risco. Com a bússola localize também o Norte, Sul, Leste e Oeste, e para cada ponto no círculo acenda uma vela e coloque em sua base um pouco pó de carvão (simbolizando as cinzas).

Antes de entrar no circulo contorne-o por 18 vezes no sentido anti-horário. Em seguida dentro do círculo, coloque-se de pé voltado para o Nordeste,  ajoelhe-se, encoste a testa no chão e chame pelo Djinn do Fogo "LÚCIFER", use todo o seu sentimento e desejo para invocar a sua presença. De joelhos, levante o tronco, leia o livro de Gênesis do capítulo 6 ao 1 do final para o início, palavra por palavra. Se você conseguir ler fonema por fonema melhor ainda. No fim da leitura faça seu pedido retire as folhas lidas da bíblia e queime-as em uma das velas.

 


 

Ambos os rituais devem ser feitos em local externo. Mas lembre-se: não mexa com o desconhecido! As coisas podem fugir ao controle e algo pode dar errado. E lembre-se também que o Djinn é uma criatura que, normalmente, é do mal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário