Aglomerando - Agregador de conteúdo

Lei e Ordem - Unidade de Vítimas Especiais

"No sistema judiciário criminal, crimes de caráter sexual são considerados especialmente hediondos. Na cidade de Nova Iorque, os dedicados detetives que investigam esses terríveis delitos são membros de um esquadrão de elite, conhecido como a Unidade de Vítimas Especiais. Estas são suas histórias."




Law & Order: Special Victims Unit é uma série de televisão policial norte-americanaambientada na cidade de Nova York, onde também é produzida. Criada e produzida por Dick Wolf, e transmitida pela NBC, a série estreou em 20 de Setembro de 1999 como o primeiro spin-off da bem-sucedida série Law & Order, também de Wolf. Tendo completada a sua décima segunda temporada, a série já produziu 272 episódios.



 

Law & Order: SVU é, originalmente, centrada quase exclusivamente em dois detetives da Unidade de Vítimas Especiais de uma versão fictícia da 16ª Delegacia de Polícia do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York. No estilo do original Law & Order, os episódios são frequentemente "tirados das manchetes" ou vagamente baseados em histórias reais que receberam atenção da mídia. Estrelam a série Christopher Meloni como Detetive Elliot Stabler, detetive sênior da Unidade de Vítimas Especiais de Manhattan, e Mariska Hargitay como sua parceira, a Detetive Olivia Benson. Com o progresso da série, personagens adicionais são inseridos, como aliados dos detetives nos escritórios da promotoria distrital e do médico-legista. A maioria dos episódios mostra os detetives e seus colegas enquanto eles investigam e processam.

 


 

Essa ágil e emocional série da franquia de Law & Order mostra a vida e os crimes da equipe especial de elite do departamento de polícia de Nova Iorque. Foi criada por Dick Wolf, produtor vencedor do Emmy Awards. Embora carregue o nome da franquia original, a série conquistou uma identidade única e logo se tornou um sucesso da televisão americana. Em 2007, Law & Order: SVU ficou entre as dez séries de maior audiência nos Estados Unidos o que garantiu três indicações ao Emmy Awards, incluindo uma para a atriz Mariska Hargitay.

 

O drama de investigação policial segue os passos do detetive "Elliot Stabler" (Christopher Meloni), um veterano da unidade que já viu de tudo, e sua parceira Olivia Benson (Mariska Hargitay), cujo difícil passado é a razão para ela ter se unido à unidade (a detetive se considera 'filha de um estupro', pois foi concebida na noite que sua mãe foi violentada). Eles investigam os crimes sexuais que são considerados especialmente hediondos no sistema de justiça criminal norte-americano.

 


 


No comando da equipe está o capitão "Donald Cragen" (Dann Florek). O capitão atua de forma dura com sua equipe, mas os apoia nos casos complexos e guia o time nos desafios que eles enfrentam todos os dias. Algumas vezes o capitão vai a campo para ajudar os detetives. A equipe também conta com o detetive "John Munch" (Richard Belzer), que foi transferido da unidade de homicídios de Baltimore, e que chega com suas teorias conspiratórias e suas habilidades nas ruas. Ao lado de Munch trabalha o detetive "Odafin "Fin" Tutuola" (Ice-T), cujo senso de humor único e a experiência em investigações fazem dele um parceiro perfeito para Munch. No final da 8ª temporada e na 9ª temporada, Fin passa a trabalhar com o detetive "Chester Lake" (Adam Beach).

 

Lei e Ordem é um seriado que gosto muito e recomendo. Claro que eu tenho uma quedinha básica por seriados policiais, mas isso é apenas um detalhe. Lei e Ordem é intenso, os casos são sempre profundos e tensos. Casos de estupro de crianças e mulheres adultas, de homens em alguns casos, que se misturam com assassinatos. É impressionante. É dramático. Mas de alguma forma relata o drama das vítimas, o desespero de agressores que, muitas vezes, são viciados naquilo o que fazem e não conseguem parar. E claro que Olivia e Eliot fazem uma parceria muito bem sucedida e tão entrosada. E acho isso incrível. As boas séries apenas são boas quando o elenco consegue esse resultado de união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário