Aglomerando - Agregador de conteúdo

Majestic 12

Majestic-12 ou Majic 12 (às vezes escrito simplesmente como MJ-12 ou MJ-XII) é um nome código de um suposto comitê que englobaria cientistas de alto nível, líderes militares e altos funcionários do governo norte-americano, criado supostamente em 1947 e dirigido pelo então presidente dos Estados Unidos Harry S. Truman. Teria por finalidade investigar a atividade dos objetos voadores não identificados (OVNIS) depois dos acontecimentos ocorridos em Roswell, onde supostamente uma nave espacial alienígena teria caído próximo a localidade de Roswell, no Novo México, em Julho de 1947. Este alegado comité seria responsável pela divulgação de diversas teorias, cuja a finalidade seria a ocultação de diversos acontecimentos decorrentes da ação dos OVNIs. 




Investigações do FBI e uma análise independente de Joe Nickell, proeminente investigador cético de fenômenos paranormais, provaram que os documentos são completamente falsos. Uma das maiores evidências disso é que foi encontrada uma carta original do Presidente Henry Truman, de 1 de outubro de 1947, cuja assinatura foi fotocopiada e reproduzida pelo(s) falsário(s)nos documentos MJ-12. Os seus membros seriam: Rear Adm. Roscoe H. Hillenkoetter, Dr. Vannevar Bush, James Forrestal, Gen. Nathan Twining, Gen. Hoyt Vandenberg, Gen. Robert M. Montague, Dr. Jerome Hunsaker, Rear Adm. Sidney Souers, Gordon Gray, Dr. Donald Menzel, Dr. Detlev Bronk e Dr. Lloyd Berkner. De acordo com outras fontes, alguns cientistas famosos, como é o caso de Albert Einstein, também estavam envolvidos no MJ-12.



 O CASO ROSWELL

Em julho de 1947 na cidade de Roswell, Novo Mexico, supostamente destroços de uma nave espacial alienígena teriam sido encontrados pelo fazendeiro William Brazel. A notícia causou um rebuliço na cidade mas todos haviam se acalmado depois que o exército afirmou que os destroços na verdade eram de um balão meteorológico. Foi um marco na história da ufologia mundial ainda mais quando um cameraman filmou a autopsia de um corpo alienígena encontrado nos destroços e guardou com medo de sofrer represálias, divulgando somente em 1995, quase 50 anos depois.




Um caso tão revelador como esse deixou o governo de mãos atadas, recorrendo ao Majestic 12 para ocultar ou encobrir as evidências reais dos acontecimentos envolvendo OVNIS, porém como o assunto gera muitas controvérsias não há nada completamente certo e confirmado. Supostamente, Albert Einstein era envolvido com essa sociedade secreta.