Aglomerando - Agregador de conteúdo

O Realismo Grotesco de Laurice Lipton

Laurice Lipton é desenhista desde os 4 anos de idade e carrega consigo do dom de mostrar todo o horror e desespero do mundo. Nascida em Nova Iorque, Lipton frequentou a Universidade Carnegie-Mellon, na Pensilvânia e desde então viaja por toda a Europa para amadurecer sua arte.

 





Lipton foi, por muito tempo, influenciada pela arte clássica e pinturas religiosas da escola flamenca. Mas Lipton queria mais que isso. Ela queria mostrar o outro lado das emoções dos seres humanos, o lado que todos tentam esconder. Todo o horror e os pensamentos que surgem a partir da angústia, da raiva, do medo... Para ela, a realidade é surreal e não tem limites.

 

A técnica que mais valoriza é o jogo de sombras, ela prefere desenhar em preto e branco, dando mais importância aos detalhes e expressões. Ela explora essa realidade cavando um mundo grotesco em que contesta a sociedade pós-industrial, o dia a dia vivido de uma maneira mecânica, revelando o esquisito e o anormal que existe dentro das pessoas. Também faz uma metáfora ao horror da sensação de se estar vivo, retratando os vivos como caveiras e os mortos em sua forma normal.

 

Muitas pessoas consideram a obra de Lipton uma completa perda de tempo. Outras as consideram aterrorizantes. Lipton fala que faz seus desenhos como uma forma de se desligar do mundo, uma forma de colocar para fora tudo o que a atormenta. Mas independente de qualquer coisa, sua obra é um tanto bizarra e perturbadora, mas ainda assim é bem interessante. 

 

"A arte de Laurie Lipton não é do tipo que pode ser descrita em muitas palavras, é ilimitada, turbulenta, instantânea, reservada aos sentimentos. Ela produz incessantemente, tendo centenas de obras espalhadas por todos os cantos do mundo. Ao decorrer de sua carreira, Laurie expôs seu trabalho principalmente pela Europa e atualmente está com a exposição 'L.A. Sous-Real' na Ace Gallery em Los Angeles, na qual faz uma crítica ao cotidiano da sociedade consumista americana." - OBVIUS

O trabalho de Laurice Lipton é, sem dúvidas, muito impressionante e diferente do tradicional e é exatamente por isso que gostei e muito dos desenhos dessa grande desenhista. Acompanhe alguns de seus desenhos mais perturbadores.

 

















 

Fontes: Obvius

Nenhum comentário:

Postar um comentário