Aglomerando - Agregador de conteúdo

5 Lendas Assustadoras e Famosas


Lendas urbanas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista e amplamente divulgadas de forma variada. São frequentemente narradas como sendo fatos acontecidos a um "amigo de um amigo" ou de conhecimento público. Muitas delas já são bastante antigas, tendo sofrido apenas pequenas alterações ao longo dos anos. Muitas foram mesmo traduzidas e incorporadas a outras culturas. É o caso, por exemplo, da história da loira do banheiro, lenda urbana brasileira que fala sobre o fantasma de uma garota jovem de pele muito branca e cabelos loiros que costuma ser avistada em banheiros, local onde teria se suicidado ou, em outras versões, sido assassinada.




Outras dessas histórias têm origem mais recente, como as que dão conta de homens seduzidos e drogados em espaços de diversão noturna que, ao acordarem no dia seguinte, descobrem que tiveram um de seus rins cirurgicamente extraído por uma quadrilha especializada na venda de órgãos humanos para transplante. Muitas das lendas urbanas são, em sua origem, baseadas em fatos reais (ou preocupações legítimas), mas geralmente acabam distorcidas ao longo do tempo. Com o advento da Internet, muitas lendas passaram a ecoar de maneira tão intensa que se tornaram praticamente universais.

 

A lista de lendas urbanas famosas é grande. Umas mais conhecidas que outras, mas sempre com um caráter assustador, meio bizarro e quase sempre sombrio. Sempre envolvendo pessoas mortas, desfiguradas, com uma morte trágica... Mas há 5 dessas lendas que são tão difundias que tornaram-se fatos de filmes e seriados. Veja quais são essas lendas. Mas lembre-se, não são as únicas! Assim como essas 5, muitas outras viraram filmes ou episódios de seriado.

 

A Bela Elisa

Na Europa medieval existia uma menina muito bonita que encantava todos em sua pequena cidade, o nome dela era Elisa Day. Sua aparência era sempre comparada com as rosas vermelhas. Um dia, um jovem estranho veio até a sua cidade e se apaixonou por Elisa. Eles namoraram por três dias. No primeiro, o jovem foi até a casa dela. No segundo, ele levou uma única rosa vermelha para ela. Por fim, no terceiro dia ele pediu que Elisa o encontrasse na beira de um rio, onde rosas vermelhas cresciam na margem. Enquanto a jovem estava de costas, o rapaz pegou uma pedra e matou Elisa. Ele ainda prendeu uma rosa vermelha entre os lábios do cadáver. A história conta que antes de matar, o jovem disse que toda beleza deveria morrer

 


 

Bloody Mary

Uma mulher que teria sido queimada viva por ser bruxa deu origem a uma das mais clássicas lendas. Durante a noite, as pessoas que entram no banheiro, por volta das três da manhã, e repetem para o espelho, três vezes, as palavras Bloody Mary é destruída pelo espírito violento. No Brasil história foi traduzida para a Lenda da Maria Sangrenta ou então da Bruxa do Espelho ou até mesmo Loira do banheiro, porém o ritual para invocá-la permanece o mesmo: a lenda nos diz que há uma maldição para aqueles que pronunciarem o nome Bloody Mary três vezes na frente do espelho, depois de feito isso aparecerá uma mulher horripilante que irá matá-lo, desfigurar seu rosto ou arrancar seus olhos. 

 


 

 Uma das versões para a origem da Lenda de Bloody Mary conta que a mulher viveu no tempo da inquisição quando as bruxas eram perseguidas para serem queimadas vivas, e desta forma ocorreu sua morte. Dizem que ela amaldiçoou a todos que repetissem seu nome. 


Outra lenda, mais contada aqui no Brasil, diz que Mary era uma mulher muito bonita e que devido a um acidente de carro ficou com o rosto todo desfigurado. As suas cicatrizes ficaram tão feias que a mulher era objeto constante de zombarias e humilhações, por isso ela fez um pacto com o demo para se vingar de todas as pessoas que ousassem a chamar pelo seu nome. 

 

O Homem Gancho

Enquanto um casal viajava por uma floresta dos Estados Unidos, os pombinhos ouviram no rádio a notícia que um assassino condenado com mãos de gancho havia escapado de uma instituição para doentes mentais nas proximidades. O rapaz trava, então, as portas do carro e pede para a namorada ficar em silêncio. Relutante, ela pede para eles irem embora. Tarde da noite, um vulto assustador tenta forçar a porta do carro. O casal começa a dirigir em alta velocidade e consegue escapar. Ao chegar a casa, havia um gancho sangrento pendurado na maçaneta

 



A Estátua de Palhaço

Uma babá fica incomodada com uma estátua de palhaço na casa de uma família em que trabalhava. Ela liga para o pai das crianças e pergunta se pode cobrir a estátua. O pai pede para que ela ligue para a polícia. Assustada a babá pergunta por que e o pai explica que eles não têm estátua de palhaço e que as crianças estavam reclamando de ver a mesma coisa de madrugada. Nesse momento, a estátua, que era um anão assassino vestido de palhaço, pula nas costas da babá e a esfaqueia até a morte

 


 

 A Japonesa da Boca Torta


Uma lenda do Japão conta a história de uma garota chamada Kuchisake-Onna, também conhecida como a mulher da boca de fenda. Ela era casada com um samurai, mas resolveu traí-lo com um discípulo. Quando o samurai descobriu, cortou a boca da mulher de orelha a orelha e amaldiçoou a traidora por toda eternidade. Seu fantasma aparece para os homens e pergunta se eles a acham bonita. Quando eles dizem que não, ela esgana eles com suas mãos. 

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário