Aglomerando - Agregador de conteúdo

Nova Guiné - A ilha dos canibais

Papua Nova Guiné - uma grande nação insular a norte da Austrália - possui uma economia em rápido crescimento e uma rica base de recursos naturais dos produtos de ouro, cobre, petróleo e agrícolas.  Mas no fundo de escarpadas montanhas do país e das suas florestas tropicais, ainda ocorrem algumas práticas obscuras.




09 de outubro de 2013, uma quarta-feira, o pai de uma menina de três anos de idade, supostamente levou a sua filha para uma área arborizada e mordeu o seu pescoço, comendo a carne e sugando o seu sangue, relata o Post-Courier da Papua Nova Guiné. 

Dois meninos testemunharam o evento e relataram a funcionários locais, que rapidamente prenderam o homem. "Ele estava a rir-se para os meninos e continuou a comer a carne e a sugar o sangue", disse o vereador local John Kenny, ao Post-Courier. 

Embora o incidente seja horrível não é um evento isolado, de acordo com inúmeros relatos da Papua Nova Guiné (PNG). O país relativamente inexplorado é o lar de milhões de pessoas que vivem em aldeias rurais isoladas e que mantêm práticas tradicionais que, em muitos relatos, algumas vezes incluem o canibalismo.

No ano passado, funcionários do governo prenderam 29 pessoas por matar e canibalizar o cérebro e os órgãos genitais de sete pessoas acusadas de feitiçaria. Em fevereiro, a família de um menino de 6 anos que tinha morrido recentemente acusou a mãe de 20 anos de idade de bruxaria.

A mulher foi destituída, presa, torturada com um ferro quente, encharcada com gasolina e queimada até à morte numa pilha de lixo em plena luz do dia na frente de centenas de espectadores, informou a Associated Press. Funcionários condenaram o assassinato brutal, mas não fizeram nenhuma prisão.

Em março, Steven "Black Jesus" Tari - um estuprador condenado e líder de um grupo de culto dedicado ao estupro, assassinatos de sacrifício e canibalismo - escapou da prisão e voltou para o seu culto, que tem cerca de 6.000 membros.

Mas no mês passado, Tari encontrou a morte depois de supostamente matar um adolescente: Ele foi castrado, massacrado e jogado numa cova rasa por um grupo de vigilantes, informou o Independent. "Tari está morto, e esse culto de adoração morre com ele", disse o investigador da polícia Ray Ban, citado pelo Independent. 

Em resposta à violência vigilante e outros crimes relacionados com feitiçaria, o país revogou a sua lei de bruxaria de 1971, que criminaliza "magia do mal", conhecida localmente como Sanguma. 

O país também reinstituiu a pena de morte para qualquer um considerado culpado pelo assassinato de um suspeito de bruxaria, apesar da Organização das Nações Unidas, a Amnistia Internacional e outros grupos terem condenado esta reintegração.

Acompanhe esse documentário sobre o canibalismo em Nova Guiné. E descubra detalhes horripilantes sobre esse ato sádico e macabro.