Aglomerando - Agregador de conteúdo

O Portador do Passado

Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer prédio abandonado que você possa entrar. Escolha uma sala com apenas uma única porta, entre. Mesmo estando sozinho, peça para ver alguém que se chama "O Portador do Passado". Se a porta se fechar, grite: "Eu não quero causar nenhum dano! Se o silêncio for sua resposta, você vai lentamente desmoronar em cinzas, deixar de existir. Mas se você tiver sorte, um velho homem surgirá através daquela porta, você vai notar que as paredes e chão em torno de você mudarão de aparência. O quarto em que você se encontra agora é um campo verde sob a luz de um céu azul brilhante.




Enquanto você admira a beleza da natureza ao seu redor, você vai ouvir o grito ou a risada juvenil de uma criança. Se você ouvir o grito, logo em seguida, a terra irá se dissipar, corra, corra o máximo que puder mas tenha em mente que, você apenas estaria atrasando o inevitável: sua morte pelas mãos do velho. 

No entanto, se você for digno, ouvirá o riso jovial da criança, vire-se, verá que onde antes havia um velho homem, agora há uma jovem criança. Ela tem uma notável semelhança com você em sua juventude. Assim que você perceber que ele é você, ele irá fazer com que reviva toda a dor que você já passou até agora. Após cada lembrança dolorosa ter sido revivida, a criança agora mais crescida e madura, vai perguntar a você se não se arrepende de nada. Você deve responder com: "Não, tudo o que fiz, fizeram de mim o que sou hoje, e eu sou grato". Qualquer outra resposta fará com que o garoto o esquarteje com centenas de lâminas. Após ter dado a resposta certa, o garoto novamente voltará a ser o velho que você viu pela primeira vez na sala.

O seu eu mais velho estará com uma caixa nas mãos e irá para perto de você. Caso você não tenha notado, a paisagem se transformou novamente para o que era antes. O velho irá perguntar se você deseja voltar e mudar o passado, que por sua vez, mudaria o futuro. Ele vai lhe dizer que você tem a oportunidade, simplesmente abrindo a caixa. Você não deve aceitar, não importa o quão persistente o velho seja. O que acontece se você abrir a caixa não importa, pois você tem de acreditar que você nunca poderá mudar isso.

Uma vez que o seu eu mais velho ver a verdade em suas palavras, ele vai aceitar a sua resposta. A sua pele vai começar a descascar, revelando uma entidade humanóide cinza emitindo uma luz fraca. Pergunte a entidade: "O que tem sido feito para mantê-los separados?" Profira quaisquer outras palavras e ele o esfolará vivo.

Ele vai explicar que não importa, tudo o que tem sido feito em breve será em vão, e que eles irão se unir. Em seguida, ele irá dizer para mantê-los separados e irá lhe entregar a caixa.



A Caixa é o 15º objeto de 538. "Não abra. Deixe o passado para trás e os mantenha separados".