Aglomerando - Agregador de conteúdo

Simbologia Satânica

O satanismo é uma forma de expressão ideológica e filosófica que se posiciona contra a religião cristã da forma como está organizada. Algumas vertentes do satanismos veneram Satã, o oposto de Deus, mas não pregam necessariamente o mal, veem em figuras como Satanás e Lúcifer representantes da liberdade e da rebeldia. Há outra corrente do satanismo que não venera Satã, mas apenas se posiciona contra todo e qualquer credo religioso e espiritual.



O Templo Satânico: Um dos propósitos do Templo é executar rituais Satânicos cerimoniais. Uma vez por mês é celebrada a Missa Negra. O templo é o lugar onde prestam culto e rendem adoração a Satanás.

Símbolos do Satanismo


Na mitologia cristão e na cultura bíblica, Satã, ou Lúcifer, é o grande rival de Deus. Ele foi um anjo expulso do paraíso por desafiar a autoridade divina. Como um anjo decadente, Lúcifer passou o representar o mal, a tentação e tudo o que se opõe a Deus. Na iconografia do satanismo há muitos símbolos satânicos, sobretudo usados durante os rituais e cultos satânicos. 

666: O número 666 é conhecido pelos cristãos como o número do anti-cristo, que surgirá na terra para governar o mundo, conforme encontramos em Apocalipse 13:8. Para a Nova Era este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior frequência possível para representar a Nova era.


Manto Negro: são usados pelos participantes masculinos. Os mantos podem ser do tipo de monge ou encapuzado, e se desejado pode cobrir a face. O propósito em cobrir a face e permitir ao participante liberdade para exprimir a emoção na face, sem inquietação. Também diminui distração da parte de um participante em direção a outro. A cor negra é usada abundantemente em todo Ritual Satânico. Ela representa os poderes da escuridão interna de cada ser humano que é, afinal de contas, fonte de toda a magia, mas representa também as trevas da Terra de onde surgiu a vida e os aspectos, assim chamados, negativos da pisque humana, que são geralmente rejeitados mas plenamente aceitos pelos satanistas.


Bíblia Satânica: Obra-prima do Satanismo de LaVey ou Moderno, tendo sido popularizado com o advento da Internet e de organizações que defendendem a autenticidade satânica da filosofia religiosa de Anton Szandor LaVey.


Livro Negro de Satã (ou Livro Negro do Satanismo): Obra-prima do Satanismo tradicional, da tradição sinistra e do sinistro caminho septenário, do sistema septenário. É reconhecido por alguns como a autêntica obra do Satanismo, diferenciando da filosofia religiosa de Anton Szandor LaVey, alguns não o reconhecem como livro satânico, havendo instituições religiosas e satânicas que nem chegam a comentar sobre a existência do livro. Tão abismal as relações teóricas entre o Satanismo tradicional, defendido pela Ordem dos Nove Angulos e Ordo Templis Satanis, com relação á Igreja de Satanás.


Pentagrama: As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significam o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo de adoração a Satanás já estabelecido em várias partes do mundo. Alguns conjuntos musicais de “Rock” adotam este símbolo para garantir sucesso.


Circulo de Fogo: O círculo de fogo representa o espaço consagrado onde são realizados rituais satânicos para invocar todas as forças do mal, sendo utilizadas velas para representar o fogo e também os guardiões.


Cor Preta: O preto transmite a sensação de renúncia, entrega, abandono e introspecção. Sua condição de total ausência de cores a relaciona simbologicamente com a idéia do nada, do vazio. Por isso expressa a concepção abstrata do zero, da negação, do espaço infinito, do não ser, do não. A cor preta significa também o destino e a morte, favorece a auto-análise e permite um aprofundamento do indivíduo no seu processo existencial. No Ocidente, é a cor do luto por expressar melhor a eternidade em seu sentido mais profundo: a não existência.


Serpente: Desde a criação do mundo a serpente é o símbolo do próprio satanás. O Luciferismo usa como base o simbolismo a serpente, presente milenarmente em diversas culturas por isso está presente em todos as religiões antigas como no Egito, Grécia e ciências (símbolo da medicina, contabilidade). Leviathan, a serpente das profundezas do oceano, é vinculado às emoções, que são fundamentais nos rituais satânicos. Depois das tatuagens e piercings a mais nova invenção é o corte na língua para torná-la igual a de uma serpente.


Gato Preto: Na magia ele representa o guardião, o animal que é a ponte para o submundo, daí juntou-se o preto com a escuridão, mitos da morte e associaram o gato preto como o animal da bruxa, o guardião e o elo com o demônio.


Hexagrama ou estrela de Davi em circulo: É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas. A Estrela de Davi representa a igreja de Cristo, mas ela dentro de um circulo representa os cristãos aprisionados por Satanás, ou seja, Satanás como se fosse um ser superior ao próprio Jesus. A Estrela de Davi representa a igreja de Cristo, enquanto o Hexagrama representa o que está no texto acima. A diferença entre o “Hexagrama” e a “Estrela de Davi” é que na Estrela de Davi os triângulos são sobrepostos (um passa em cima – dentro – do outro formando uma só figura), enquanto no hexagrama os triângulos são entrelaçados (dois triângulos diferentes que quando entrelaçados – um independente do outro – formam o hexagrama).


Círculo com Ponto: Este sinal é a bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de Satanás. O ponto são os homens e sua divinização, instrumentos ao serviço deste reino; o símbolo da energia, que segundo eles, emana para todo o ser.


Mão Chifrada: Usado por artistas ligados à música (principalmente rock’n'roll) e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos.Sinal secreto para invocação de demônios. Simbologia muito em voga. Tem sido usado como saudação. Esses símbolos são rapidamente assimilados pelos jovens.Sinal de gatilho para o Controle da Mente, fazendo a vítima assumir a personalidade alternativa. Mão saindo para fora do poço de fogo; os contornos em preto significam que a mão é a do ‘maligno’ Satanás.


Cruz Invertida: Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era, é uma ridicularização da cruz de Cristo. É usado também em rituais satânicos. Simboliza zombaria da cruz de Jesus. Usado na invocação a Satanás e seus demônios com fins cerimoniais e ritualísticos. É tido também como um dos símbolos do “Anticristo” usado por grupos de rock’n'roll e adeptos da Nova Era. Também é o símbolo da Bíblia Satânica, chamada por muitos de Cruz de Pedro.


Caveira: Símbolo da morte. Geralmente é usada com uma imagem de um pentagrama por trás, também incorpora atividades sexuais em suas práticas. Existem caveiras de muitos outros tipos, e que inclusive podem ter outros significados. Aquele símbolo antigamente utilizado por piratas e também utilizado para indicar perigo, de uma caveira com dois ossos (tíbias) cruzados, simboliza, entre outras coisas, um demônio, ou uma personificação de Satanás, conhecido como “Exu Caveira”.


Raio: É o reconhecimento do poderio de Satanás, senhor, Satã, e a disposição de estar a seu serviço. É também utilizado em marcas de roupas. Este símbolo é utilizado pelo bruxo Harry Potter em sua testa, como uma cicatriz, e na letra “P” da palavra “Potter”, e é ainda considerado um símbolo da Besta.


Cabeça de Bode: É um símbolo de zombaria e escárnio em oposição ao cordeiro de Deus que é Jesus Cristo. O bode é usado em diversos rituais de ocultismo. No Satanismo é um dos símbolos do demônio “Amon”.


Cruz Celta: Associada à coragem e ao heroísmo, a cruz celta ajuda a superar obstáculos e a conquistar vitórias graças aos próprios esforços. Atrai reconhecimento, fama e riqueza, mas essas bênçãos só são garantidas para quem trabalha com afinco e dedicação. Por isso, a cruz celta também concede força de vontade e disposição. A divindade relacionada a esse talismã é Lug, o Senhor da Criação na mitologia celta.


Cruz Suástica: Para o movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. A sua conotação é bastante associada à pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda Guerra Mundial. A cruz suástica é inspiração de Chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as ideias de um reino de terror e poder. A palavra vem do sâncrico svasti “boa fortuna”. Usado desde a antiguidade pelos hindus e budistas para representar felicidade e salvação. É um símbolo do oculto que foi usado na Teosofia desde a época da sua fundadora Helena Petrovana Bbravastky, e pelos satanistas. Foi adotado por Adolf Hitler, em 1920, como símbolo do nazismo.


Olho de Lúcifer: Simboliza o olho de Satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente). É representado por um olho humano dentro de um triângulo, às vezes com a ponta do triângulo separada do restante. Simboliza o olhar de Satanás sobre as finanças do mundo. Representa para a Maçonaria o olho de Satanás que tudo vê.Este símbolo representa também a Irmandade do Satanismo, onde os poucos escolhidos diretamente por Lúcifer ou por seus demônios estão ou já estiveram no topo da pirâmide.Nota: No filme “Zoando na TV” é muito mencionado “o grande olho que tudo vê”. Alguma relação? Vale lembrar que Satanás não é onipresente, muito menos onisciente menos ainda, onipotente, apesar de ele querer que acreditemos nisso.


Besouro ou Escaravelho: Símbolo que mostra que a pessoa que o usa tem poder e influência dentro do satanismo.Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do Satanismo. Este símbolo pode ser encontrado nas paredes de igrejas de seitas satânicas. No Satanismo também simboliza o demônio “Belzebu”. Outro besouro, desenhado com as patas traseiras para traz, talvez com o mesmo significado, é encontrado inclusive no desenho “Aladdin”, da “The Walt Disney Company”. Com o mesmo significado ou não o besouro da tem relação com o ocultismo e com símbolos egípcios. Percebe-se que este símbolo, do ano de 2001 pra cá, tem sido usado em colares, cordões prateados, como um simples enfeite ou amuleto. Na verdade ele é maléfico e deve ser totalmente evitado. Não sabemos o significado do desenho em si, mas antes era usado apenas por egípcios e satanistas e agora estão tentando torná-lo comum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário