Aglomerando - Agregador de conteúdo

La Llorona

La llorona é a mais famosa lenda mexicana. Luisa de Olveros, uma belíssima hispano-índia, tinha um caso com Nuños de Monteclaros, um milionário de família tradicional. O casal tinha dois filhos. Depois de algum tempo o romance começou a cair em decadência e o casal ficou um certo tempo sem se ver.


Luisa, na esperança de reatar seu romance e esperando que Nuños se casasse com ela, foi até sua casa procurá-lo. Ao chegar lá, para surpresa de Luisa, o rapaz estava muito feliz casando-se com uma moça de classe alta e de família também tradicional. Desesperada, Luisa volta para casa e convida seus filhos para tomar banho no rio.


Ao chegar no rio, Luisa fala para as crianças que eles já são grandes o suficiente para se banhar sozinhos e que eles podem ir até a parte mais funda do rio. Em seguida ela vai até o local onde estão as crianças e lava a cabeça deles. Em seguida, Luisa afunda os filhos para tirar o sabão da cabeça e não os deixa subir. Luisa mata as crianças afogadas. A jovem ainda observa os corpos boiando na água, já mortos.

A moça vai até a família do pai da criança e conta o que acabara de fazer. Enfurecido, Nuños falou a Luisa que nunca mais queria vê-la, pois não podia conviver e menos perdoar o que ela havia feito. Não poderia ter qualquer tipo de relacionamento com uma assassina.


Ao ouvir as palavras duras do ex-amante, Luisa também entra em desespero por ter matado os filhos. A partir desse dia as pessoas passaram a ver uma mulher, vestida de branco rondando e chorando ao redor do rio. Sempre a meia noite seu choro demoníaco é ouvido pelos moradores do local. Em meio a seu pranto, La llorona fala "oh meus filhos, meus pobres, desgraçados filhos!".

Quanto a morte das crianças á divergências. Algumas pessoas falam que Luisa matou as crianças com um punhal, enquanto elas dormiam. O restante da história coincide com os relatos de todas as pessoas que souberam da verdadeira história de La llorona.