Aglomerando - Agregador de conteúdo

Lina Medina - A Mãe Mais Jovem do Mundo

Lina Medina nasceu em 27 de setembro de 1933, na aldeia de Ticrapo, Peru. Ela é a mais jovem mãe documentada na história da humanidade, dando a luz ao seu bebê, enquanto ainda era um bebê, aos cinco anos de idade.


Lina nasceu com uma condição rara chamada de "puberdade precoce". Puberdade precoce é, basicamente, o início precoce de desenvolvimento sexual. A maioria das meninas começa a experimentar a puberdade em torno de dez anos de idade (meninos geralmente começam um pouco mais tarde, em torno das idades de 11 ou 12). Lina teve seu primeiro ciclo menstrual, aos oito meses. Ela estava totalmente desenvolvida e tinha seios aos quatro anos de idade.

Aos cinco anos, ela sofreu um alargamento da pélvis e teve maturação óssea avançada. Foi na idade de cinco anos que a barriga de Lina começou a crescer. Sua mãe, Victoria, pensou que sua filha estivesse possuída por espíritos malignos. Quando ela trouxe Lina a um hospital para ser examinada, o diagnóstico inicial foi de um possível tumor.

Logo se descobriu, para grande choque e surpresa de todos, que ela realmente estava grávida de oito meses. Quando os médicos fizeram um exame completo em Lina, eles descobriram que apesar de ter apenas cinco anos de idade, ela já tinha órgãos sexuais totalmente maduros.


Dr. Geraldo Lozada tornou-se médico assistente de Lina. Ele a levou para um hospital mais avançado para que o diagnóstico fosse confirmado.

Em 14 de maio de 1939, um mês e meio após o diagnóstico, Lina deu à luz um filho saudável, e que pesava 2,7 kg. Devido ao pequeno tamanho da pélvis da mãe, o parto foi cesariana. Assim, com a idade de cinco anos, sete meses e 17 dias, Lina Medina tornou-se o mais jovem fêmea humana a dar à luz a uma criança. Por uma estranha coincidência, o nascimento ocorreu no dia das mães em 1939.

O menino recebeu o nome Geraldo, em homenagem ao médico de Lina. Geraldo levou uma vida saudável até que ele desenvolveu uma doença da medula óssea, o que levou a sua morte aos 40 anos de idade, em 1979. Até os 10 anos de idade Geraldo acreditava que Lina fosse a sua irmã.


Lina nunca revelou o pai de seu filho ou as circunstâncias da concepção. Após a condição de Lina ser descoberta, seu pai foi preso por suspeita de estupro e incesto. Mais tarde, ele foi liberado por falta de provas.

Dr. Edmundo Escomel, um médico que pesquisou exaustivamente o caso de Lina, sugeriu que ela mesma não pudesse saber o que aconteceu. Obviamente, a idade de Lina (quatro no momento da concepção), seria um fator que contribuiu para a sua falta de memória. Embora nada da concepção da criança seja conhecido, é certo que o evento deve ter sido um grande choque para a jovem Lina e certamente teria sido, pelo menos até certo ponto, traumático. Dr. Escomel também revelou que, quando Lina foi originalmente entrevistada sobre a sua condição "ela foi incapaz de dar respostas precisas."

Alguns apontaram o fato de que havia festas freqüentes feitas pelos índios em aldeias andinas como aquela em que Lina nasceu. Estas, muitas vezes acabavam em orgias em que o estupro não era incomum.

Em sua idade adulta jovem, Lina trabalhou como secretária na clínica do Dr. Lima Lozada. O médico pagou pela educação de Lina, e também ajudou a colocar seu filho na escola.

Lina atualmente
Lina se casou com Raúl Jurado e deu à luz um segundo filho em 1972. A partir de 2002, o casal estava vivendo em um bairro pobre de Lima conhecido como "Chicago Chico" (Little Chicago). Lina se recusou todas e quaisquer entrevistas públicas sobre sua história ao longo dos anos e tem continuado em silêncio sobre o assunto até hoje.

Fonte: Ideia Fixa