Aglomerando - Agregador de conteúdo

Fantasmas Militares

As pessoas comumente associam fantasmas com casas antigas, castelos, bares e igrejas, mas há inúmeras visões de fantasmas em bases militares.

É compreensível, porque o público em geral, não têm acesso a esses locais, estes avistamentos não geram muita publicidade.
Quando eu investiguei avistamentos de OVNIs para o Ministério da Defesa (MoD) fui arrastado para outros mistérios e comecei a conhecer as inúmeras aparições de fantasmas.

Priddy's Hard



Fantasmas foram vistos em numerosas bases militares, atuais ou antigas, com três dos lugares mais assombrados sendo a Base Naval de Devonport, o Depósito de Armamentos de Priddy's Hard em Gosport e o Forte Coalhouse em East Tilbury, que foi utilizado como base durante a guerra da Royal Navy.

Há umas histórias muito detalhadas em torno de muitos dos avistamentos de fantasmas, muitas vezes associando-os com execuções ou mortes violentas em explosões de bombas e acidentes de avião.
Muitos dos sinais clássicos associados com assombrações estavam presentes nestes casos, incluindo os inexplicáveis pontos frios e o rosnado de cães de guarda - com seus pelos arrepiando - nos locais em questão.
Talvez o caso mais estranho que recebi tenha sido uma história de fantasma de animal. Durante a Segunda Guerra Mundial, o Comandante do Ar, Guy Gibson (que liderou o famoso Damn Busters raid ) tinha um cão que foi atropelado por um carro e morreu, pouco antes da invasão. O fantasma desse cão foi visto várias vezes na base da RAF em Scampton.

Scampton RAF


De vez em quando o Ministério da Defesa e os militares têm cooperado com organizações como o Ghost Club da Grã-Bretanha, permitindo o acesso a locais como o Forte Coalhouse e a Ropemaker Master's House em Plymouth, com pesquisadores usando equipamentos como câmeras de infravermelho, detectores de movimento e medidores de campo eletro-magnético para tentar encontrar indícios de assombrações.

Forte Coalhouse

Numa ocasião, os próprios militares se envolveram. Em 2002, após sua participação na Cerimônia das Chaves, um sargento do Regimento da RAF passou a noite na Salt Tower na Torre de Londres, armado com uma câmera de vídeo, uma lanterna e um livro sobre fantasmas.

Esta é supostamente a área mais assombrada na Torre de Londres, onde vários fantasmas foram vistos. O sargento passou a noite sem dormir, mas não viu fantasmas. Ele foi patrocinado por muitos de seus colegas e sua busca por fantasmas levantou várias centenas de dólares para caridade.

Salt Tower na Torre de Londres


Várias visões de fantasmas vieram à luz como resultado de uma carta publicada na Focus (revista do MoD), em outubro de 2003.

Um Policial do MoD descreveu um fantasma que avistou durante uma patrulha noturna na igreja de St. Luke e Hospital Haslar.

 
Hospital Haslar



Ele viu uma mulher idosa caminhando em direção à igreja, mas quando ele voltou, menos de um minuto depois, ela tinha desaparecido. Ela não poderia ter ido a lugar nenhum.

Uma hora depois, o agente funerário do hospital contou-lhe sobre o corpo que tinha tratado naquele dia. A descrição correspondia exatamente a da mulher que o policial havia visto.
O editor da revista Focus pediu outras histórias, e nos meses seguintes, outras cartas foram publicadas detalhando aparições de fantasmas em locais incluindo a base da RAF em Ely, a RAF de Wittering, e duas bases na Alemanha: a RAF de Laarbruch e a RAF de Bruggen.

Base Naval de Devonport


A última história envolvia o fantasma de um aviador sem cabeça visto por um armeiro, que ficou tão traumatizado que teve que ser enviado para casa no Reino Unido. "A história foi abafada", concluiu a carta.

E não é apenas em Bases militares. Fantasmas também têm sido observados nos edifícios do Ministério da Defesa em Londres.
O sexto andar do Edifício Metrópole (um antigo hotel requisitado pelo Ministério de Munições, em 1916) é supostamente assombrado pelo fantasma de uma camareira, que foi assassinada no hotel, e cujo corpo foi escondido em um armário.

Edifício Metrópole



Mesmo o Edifício principal do MoD é, supostamente assombrado. Construído no local do antigo Palácio de Whitehall, que data do século 12, o porão ainda contém uma antiga adega dos Tudor datada de 1529.

A adega agora é usada para funções sociais, mas eu tenho conversado com alguns dos seguranças que patrulham o edifício durante a noite, e eles me dizem que tem visto fantasmas naquela área do edifício.
Um guarda me disse que tinha visto o que ele considerou um intruso andando no corredor de uma sala para outra.
Ele seguiu o intruso, mas ao chegar ao local onde tinha visto a figura, viu que não havia portas - a figura aparentemente atravessara as paredes.

Fonte: Sobrenatural