Aglomerando - Agregador de conteúdo

Hélène Jégado: A Assassina das Panelas

Hélène Jégado foi uma serial killer francesa que, em 18 anos, matou 36 pessoas usando arsênico. Hélène era empregado doméstica e também analfabeta. Não havia muita lógica na escolha de suas vítimas. Qualquer pessoa que olhasse torto ou que discordasse, seria uma possível vítima. Hélène envenenava suas desavenças e observada contente a agonia. Depois, chorava junto a família, a morte da pessoa.


Hélène nasceu em 1803 e aos 7 anos perdeu seus pais, sendo mandada a viver com suas tias na casa de um pastor onde elas trabalhavam. Permaneceu lá até seus 24 anos, quando começou a saga de matança. Hélène trabalhou para 12 famílias diferentes e em todas as casas era cozinheira, tendo assim, como colocar o veneno na comida. Ela não fazia diferença entre as pessoas, matava a todos: homens, mulheres e crianças.

Por onde passava, Hélène deixava um rastro de má reputação. Mas isso não impedia que ela conseguisse emprego. Quando, em uma cidade, envenenou 10 pessoas antes de seguir para a próxima, as pessoas começaram a suspeitar que ela poderia ter algo a ver com os crimes. Em 1848, cinco membros de uma mesma família morreram após ter acusado Hélène de ter roubado e bebido uma garrafa de vinho.


A sorte de Hélène acabou em 1851, quando três de suas vítimas mais recentes foram para autópsia e mostraram índices de arsênico no organismo. Hélène foi julgada e condenada a morte na guilhotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário